fbpx

Follow us on social

YouTube - Dash Dinheiro Digital

YouTube remove famoso canal brasileiro sobre criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

O YouTube continua censurando canais que falam sobre criptomoedas. Nesta terça-feira (21), a plataforma removeu sem aviso prévio o canal brasileiro Dash Dinheiro Digital, famoso por fornecer conteúdo sobre criptoativos.

O Dash Dinheiro Digital existia há quase 3 anos e possuía 20 mil inscritos. 

Separador de texto - Bitcoin.

Em entrevista ao Bitcoin News Brasil, o administrador do canal, Rodrigo Ambrissi, relatou que o Dash Dinheiro Digital nunca foi  advertido pelo YouTube até então.

“Foi em um vídeo de análise gráfica que eu tomei uma chamada do YouTube dizendo que não estava dentro dos padrões do guidelines […], aí 3 horas depois o canal foi retirado do ar”, relatou Ambrissi. 

De acordo com ele, o YouTube informou que essa era a primeira notificação que o canal estava recebendo como forma de alerta. A plataforma destacou que caso a situação continuasse, o canal receberia “um cartão amarelo e depois um cartão vermelho”. No entanto, mesmo recebendo apenas um alerta, o Dash Dinheiro Digital foi removido. 

Separador de texto - Bitcoin.

No Twitter do canal, Ambrissi pediu apoio da comunidade de criptomoedas do Brasil para divulgar o ocorrido com o objetivo de fazer com que o YouTube coloque o canal no ar novamente. 

Vídeo de ontem foi removido por violar a política de spam. Espero que o@TeamYouTube possa dar uma olhada pois nunca tivemos Strikes [advertências] ou reivindicações de direitos autorais. Essa manhã ou canal Dash Brasil foi EXCLUÍDO.@ytcreators”, disse a publicação.

Separador de texto - Bitcoin.

Na entrevista, Rodrigo contou que o YouTube não oferece nenhum contato. A única forma de relatar o que aconteceu foi preencher um formulário da plataforma.

Um gerenciador do Google ofereceu ajuda a Ambrissi, disponibilizando-se para colocá-lo em contato com os responsáveis por esse tipo de situação caso não haja uma resposta oficial da plataforma de vídeos.

“[Seria] uma outra forma para […] tentar recorrer [e] ter o canal de volta”, informou o dono do Dash Dinheiro Digital.

Separador de texto - Bitcoin.

YouTube

Desde que o YouTube fez sua última atualização, diretrizes mais rígidas foram implementadas para limitar os tipos de conteúdo disponíveis para os seus usuários. Como consequência disso, vários vídeos e canais de criptomoedas foram excluídos da plataforma. 

Alguns influenciadores já deixaram o YouTube e começaram a utilizar outras plataformas para publicar seus conteúdos, visto que as plataformas centralizadas têm total controle sobre o que é publicado pelos seus usuários, limitando a privacidade dos mesmos.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.