fbpx

Follow us on social

Xdex

XDEX, corretora de criptomoedas da XP Investimentos, encerra suas atividades

Compartilhe com seus amigos

Nesta terça-feira (31), a corretora de criptomoedas  XDEX, criada pela XP Investimentos, anunciou que encerrará suas atividades.

Após um ano e cinco meses no mercado, a corretora afirmou que a decisão foi motivada por conta da projeção do mercado, dos poucos avanços regulatórios e da competição.

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com a XDEX, esses três fatores diminuíram as oportunidades que foram encontradas no início do projeto, resultando no encerramento das atividades da empresa. 

A corretora afirmou que trabalhou intensamente nesses 17 meses para facilitar o acesso ao mercado de criptomoedas no país, o qual ainda é pouco explorado e possui uma demanda crescente.

Separador de texto - XDEX.

“Empreender é e sempre foi um grande desafio, sobretudo dentro de um mercado não regulado. Mas empreender é saber, também, o momento de parar”, declarou a XDEX.

A empresa afirmou que cumprirá com todas as obrigações contratuais, seguindo os prazos estipulados em seus Termos e Condições de Uso e Serviços.

Separador de texto - XDEX.

Prazos

Os clientes da corretora devem encerrar suas posições em criptomoedas e retirar seus fundos em reais nos próximos 30 dias, contados a partir de hoje (31). 

Ao realizar o pedido de retirada, os valores serão enviados para a conta bancária cadastrada na corretora em até um dia útil. 

Se o cliente não vender suas criptomoedas nos próximos 30 dias, a XDEX fará a operação no nome da pessoa e o valor obtido com a venda será depositado na conta bancária cadastrada na corretora em até 3 dias úteis.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.