fbpx

Follow us on social

Separador de texto - criptomoedas - Aureo Ribeiro - Bitcoin.

Projeto de Lei para regulamentar o uso de criptomoedas é a sétima proposta mais acompanhada na Câmara dos Deputados

Spread the love

A Câmara dos Deputados divulgou recentemente um relatório no qual aponta que o Projeto de Lei (2303/15), de autoria do deputado Aureo Ribeiro é a sétima proposta sobre economia mais acompanhada pela população no site da Câmara nesta legislatura. O projeto visa regulamentar o uso de criptomoedas no Brasil sob supervisão do Banco Central. 

 

criptomoedas - Aureo Ribeiro - Bitcoin

 

Até a última quinta-feira (6), havia 24.101 propostas de emenda à Constituição, projetos de lei e projetos de lei complementar em análise na Câmara dos Deputados. 

O resultado da pesquisa feita pela Câmara demonstra que existe um grande interesse da população para que haja uma regulamentação para o uso de criptomoedas no Brasil.

Separador de texto - Bitcoin.

Projeto de Lei 2303/15

O projeto de lei do deputado Aureo Ribeiro confere ao Banco Central a competência para fiscalizar e regulamentar transações com moedas virtuais, como o Bitcoin, e programas de milhagens de companhias aéreas. 

A proposta determina também que as operações conduzidas no mercado de criptoativos estejam sujeitas ao Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

Separador de texto - criptomoedas - Aureo Ribeiro - Bitcoin.

De acordo com o deputado Ribeiro, o objetivo do projeto é dar amparo legal para a criação de um arcabouço regulamentar para o mercado de moedas virtuais. 

Ele explicou que os programas de milhagem foram incluídos na proposta porque, segundo o entendimento do Banco Central Europeu, eles são um tipo específico de moeda virtual.

Para o deputado, a aprovação do projeto pode “reduzir os riscos das moedas virtuais contra a estabilidade financeira da economia, diminuir a possibilidade delas financiarem atividades ilegais, além de proteger o consumidor contra eventuais abusos”.

Separador de texto - criptomoedas - Aureo Ribeiro - Bitcoin.

Aureo Ribeiro destacou que a falta de uma regulamentação “põe em risco tudo, porque pessoas que investem e perdem seu dinheiro não têm a quem recorrer”.

“A gente quer estabelecer uma regra, sem taxar, para dar tranquilidade a quem usa a criptoeconomia no Brasil, declarou o deputado.

Separador de texto - Bitcoin.

Será que em breve será regulamentado o uso de criptomoedas no Brasil? Deixe seu comentário.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register