fbpx

Follow us on social

Separador de texto - criptomoedas - Aureo Ribeiro - Bitcoin.

Projeto de Lei para regulamentar o uso de criptomoedas é a sétima proposta mais acompanhada na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados divulgou recentemente um relatório no qual aponta que o Projeto de Lei (2303/15), de autoria do deputado Aureo Ribeiro é a sétima proposta sobre economia mais acompanhada pela população no site da Câmara nesta legislatura. O projeto visa regulamentar o uso de criptomoedas no Brasil sob supervisão do Banco Central. 

 

criptomoedas - Aureo Ribeiro - Bitcoin

 

Até a última quinta-feira (6), havia 24.101 propostas de emenda à Constituição, projetos de lei e projetos de lei complementar em análise na Câmara dos Deputados. 

O resultado da pesquisa feita pela Câmara demonstra que existe um grande interesse da população para que haja uma regulamentação para o uso de criptomoedas no Brasil.

Separador de texto - Bitcoin.

Projeto de Lei 2303/15

O projeto de lei do deputado Aureo Ribeiro confere ao Banco Central a competência para fiscalizar e regulamentar transações com moedas virtuais, como o Bitcoin, e programas de milhagens de companhias aéreas. 

A proposta determina também que as operações conduzidas no mercado de criptoativos estejam sujeitas ao Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

Separador de texto - criptomoedas - Aureo Ribeiro - Bitcoin.

De acordo com o deputado Ribeiro, o objetivo do projeto é dar amparo legal para a criação de um arcabouço regulamentar para o mercado de moedas virtuais. 

Ele explicou que os programas de milhagem foram incluídos na proposta porque, segundo o entendimento do Banco Central Europeu, eles são um tipo específico de moeda virtual.

Para o deputado, a aprovação do projeto pode “reduzir os riscos das moedas virtuais contra a estabilidade financeira da economia, diminuir a possibilidade delas financiarem atividades ilegais, além de proteger o consumidor contra eventuais abusos”.

Separador de texto - criptomoedas - Aureo Ribeiro - Bitcoin.

Aureo Ribeiro destacou que a falta de uma regulamentação “põe em risco tudo, porque pessoas que investem e perdem seu dinheiro não têm a quem recorrer”.

“A gente quer estabelecer uma regra, sem taxar, para dar tranquilidade a quem usa a criptoeconomia no Brasil, declarou o deputado.

Separador de texto - Bitcoin.

Será que em breve será regulamentado o uso de criptomoedas no Brasil? Deixe seu comentário.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Comments

  • Avatar
    risperidone buy
    09/01/2021

    Thank you for your entire labor on this web site. My mom take interest in participating in investigations and it is obvious why. My partner and i learn all regarding the lively tactic you produce simple things through your web site and in addition invigorate response from the others on the subject then our favorite princess is truly studying a whole lot. Take advantage of the rest of the year. You have been doing a superb job.

Post a Comment

You don't have permission to register