fbpx

Follow us on social

Polícia Civil

Polícia Civil do Paraná realiza operação para prender suspeitos de aplicar golpes em mais de 5.000 investidores de criptomoedas

A Polícia Civil do Paraná está nas ruas na manhã desta quinta-feira (5) para cumprir 62 mandados judiciais. De acordo com o portal Band News a operação visa integrantes de empresas suspeitas de aplicarem golpes em investidores de criptomoedas.

A operação da Delegacia de Estelionato de Curitiba tem o objetivo de prender temporariamente integrantes do grupo criminoso. De acordo com informações iniciais, geraram um prejuízo superior a R$1.5 bilhão, fazendo mais de 5 mil vítimas em todo o Brasil. A organização prometia aos investidores rendimentos entre 3% e 4% ao dia.

Cerca de 50 policiais civis estão participando da operação para cumprir mandados em Curitiba, Pinhais, Piraquara, Pontal do Paraná (litoral do estado), e em São Paulo.

Separador de texto - Bitcoin.

As ordens judiciais estão divididas em 11 mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão, além de 16 bloqueios de contas bancárias e 24 apreensões de veículos. 

De acordo com o Delegado da Delegacia de Estelionato, Emmanoel David, as vítimas foram atraídas para o esquema por meio das redes sociais, e por mensagens em aplicativos.

Somente em Curitiba a delegacia já registrou mais de 100 boletins de ocorrências de pessoas que foram lesadas por essas empresas.

O resultado da operação será divulgado em uma entrevista coletiva que será realizada ainda na manhã desta quinta-feira.

Nossos jornalistas estão em campo para coletar atualizações sobre o caso. Mais informações em breve.

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register