fbpx

Follow us on social

Mercado Bitcoin - Meubank

Mercado Bitcoin lança banco digital integrado a carteira de criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

A Mercado Bitcoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, anunciou nesta quarta-feira (11), o lançamento de seu próprio banco digital intitulado de Meubank.

A novidade permitirá que os clientes da corretora possuam uma conta digital em um banco digital.

Separador de texto - Mercado Bitcoin - Meubank.

A plataforma disponibilizará aos seus usuários funcionalidades como o pagamentos de contas, sem burocracia e com mais segurança.

“Queremos oferecer uma experiência completa para o cliente. Ele poderá, por exemplo, comprar ativos alternativos e optar por pagar contas no app ou com o cartão pré pago, liquidando automaticamente parte da conta de investimentos”, afirmou o CEO do Meubank, Gleisson Cabral.

Separador de texto - Mercado Bitcoin - Meubank.

Além disso, o banco digital terá integração com as carteiras de criptomoedas, de acordo com o Mercado Bitcoin. 

“Melhor notícia do dia! Lançamos hoje o Meubank! O banco digital tem integração com sua carteira de criptoativos!”, informou uma publicação no Twitter da exchange. 

Separador de texto - Bitcoin.

O que muda para os clientes da corretora

A partir deste mês, todos os depósitos e saques do Mercado Bitcoin serão realizados através do Meubank.

A corretora é a primeira do país a ter seu próprio banco digital que está em conformidade com as regras do Banco Central.

Com esse movimento, nos próximos meses, os 1,9 milhão de clientes do Mercado Bitcoin terão uma conta digital Meubank e poderão ter saldo em reais ou fazer transações de depósito e saques por meio de uma conta digital submetida a regras do Banco Central’, informou o comunicado à imprensa.

Separador de texto - Bitcoin.

Vantagens

Gustavo Chamati, sócio-fundador do Mercado Bitcoin, disse que o projeto trará mais agilidade e segurança para as operações dos clientes da corretora. 

“Precisávamos de uma alternativa aos bancos tradicionais. Ao mesmo tempo, com a taxa Selic a 4,25% existe a necessidade de buscar novas formas de melhorar o retorno sobre o capital investido. Nesse cenário, os ativos alternativos são uma opção de diversificação e agora, com a plataforma simplificada do Meubank, definitivamente estarão disponíveis para todos”, declarou Chamati.

Separador de texto - Bitcoin.

Ele observou, ainda, que através do Meubank os clientes do banco digital poderão diversificar seus investimentos de forma mais simples.

“Com a popularização das criptomoedas ocorrida ao longo dos últimos anos em decorrência de sua expressiva valorização, é recorrente o questionamento – especialmente dos mais céticos – quanto ao uso deste tipo de ativo como moeda ou até mesmo como investimento. Por outro lado, muitos investidores interessados nas novas opções de ativos digitais, como os tokens de precatórios, gostariam de uma forma mais simples de diversificar seus investimentos, o Meubank cumprirá esse papel”, concluiu.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.