fbpx

Follow us on social

Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin inicia negociação de tokens de cotas de consórcio

Compartilhe com seus amigos

Nesta quarta-feira (25), a corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin informou através de um comunicado enviado à imprensa que começou a negociar tokens de cotas de consórcio por meio de sua plataforma web e pelo aplicativo da exchange.

Este é o segundo token lançado pela corretora, e está em linha com o objetivo da empresa de ajudar o investidor a diversificar a sua carteira. De acordo com o Mercado Bitcoin, o investimento mínimo é de apenas R$100.

“Lançamos no ano passado os tokens de precatórios e já temos cerca de R$ 25 milhões tokenizados. Queremos fazer o mesmo com cotas de consórcio excluídas. São ativos que nunca haviam chegado aos pequenos investidores, mas que oferecem retorno de longo prazo superiores às aplicações tradicionais”, afirmou o CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo.

Separador de texto.

Para oferecer as cotas de consórcio, o Mercado Bitcoin fez uma parceria com a Concash, empresa especializada no setor, que negocia cotas ativas e cotas excluídas por inadimplência com o participante do consórcio.

A empresa permite que o participante venda sua cota sem ter que esperar até o final do plano para resgatar parte de seu investimento. Com isso, ele poderá obter liquidez de uma maneira mais rápida do que pelo meio convencional.

Lucas Hipólito, Head de Negócios da Concash, explicou que a empresa compra a cota do cliente, regulariza os pagamentos e oferece o lance necessário para contemplar a cota. Depois disso, o Mercado Bitcoin tokeniza a cota e oferece na plataforma. 

Separador de texto - Mercado Bitcoin.

De acordo com a corretora, com as cotas de consórcio tokenizadas contempladas o prazo esperado para receber o pagamento em espécie feito pela própria administradora do grupo, é de 180 dias. 

Sendo assim, a diferença entre os valores pagos ao consórcio e o valor pago pela cota em compra realizada pelo originador é um dos componentes mais relevantes para a composição do retorno.

O pagamento da cota contemplada é de responsabilidade da Caixa Consórcios.

Separador de texto - Mercado Bitcoin.

Banco Digital 

No início do mês, o Mercado Bitcoin lançou o seu próprio banco digital intitulado de Meubank possibilitando aos seus clientes ter uma conta digital em um banco digital.

A plataforma disponibiliza aos seus usuários funcionalidades como o pagamentos de contas, sem burocracia e com mais segurança.

Clique aqui para saber mais sobre o Meubank.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.