fbpx

Follow us on social

Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin doa Bitcoins ao Hospital de Cirurgia de Sergipe para ampliar leitos de UTI por conta do coronavírus

Corretora de criptomoedas criou uma carteira pública para arrecadar doações em Bitcoins. 

 

Separador de texto.

 

Nesta sexta-feira (27), a corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin anunciou que fez uma doação de 2 Bitcoins para o Hospital de Cirurgia de Sergipe o montante equivale a R$67.795,78. O objetivo é ajudar a instituição a ampliar seus leitos de UTI e comprar mais equipamentos para receber pacientes com coronavírus.

Além disso, devido à preocupação com a situação que afeta os hospitais em todo o país, a corretora criou uma carteira pública para arrecadar Bitcoins para o hospital.

“A Exchange foi a responsável pela primeira doação, de dois bitcoins. Agora, convoca outros atores do mundo de criptoativos a entrarem nessa campanha e doarem também”, informou o comunicado da Mercado Bitcoin.

 

 

Hospital de Cirurgia de Sergipe

O Hospital de Cirurgia de Sergipe é uma entidade filantrópica que presta assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). No momento, a instituição carece de ajuda para ampliar seus leitos de UTI a fim de atender pacientes da pandemia de coronavírus.

Fabricio Tota, diretor do Mercado Bitcoin, disse que o hospital precisa de ao menos 10 novos leitos de UTI para estarem preparados.

“Certamente o vírus vai crescer no Estado e por isso estamos tentando fazer a nossa parte, ajudando neste momento delicado para todo o país”, afirmou Tota.

Separador de texto - Mercado Bitcoin.

Quanto o Mercado Bitcoin pretende arrecadar

A meta estipulada pela corretora é de 10 Bitcoins, que vão ajudar em um terço da obra. Caso o valor seja ultrapassado, o Mercado Bitcoin vai destinar as doações para outras instituições, que poderão se inscrever para receber através do e-mail: social@mercadobitcoin.com.br.

Separador de texto - Mercado Bitcoin.

Como doar

O endereço da carteira pública indicado pela corretora para doações é: 38zV1uySXgv4NLueuJxpXsf3sABR6VFBQs .

Por ser uma carteira pública, será possível acompanhar quanto foi doado. O Mercado Bitcoin se comprometeu em apresentar em suas redes sociais o comprovante de transferência (em reais equivalentes) para a instituição. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register