fbpx

Follow us on social

Linhas de ônibus de São Paulo aceitam pagamento com Bitcoin

Compartilhe com seus amigos

Na busca de tornar o transporte coletivo de São Paulo mais moderno e prático ao usuários, a Secretaria de Mobilidade e Transporte de São Paulo lançou um projeto, que permite aos usuários pagarem suas passagens de ônibus com cartões de crédito e débito de bandeira MasterCard ou Visa. Utilizando a tecnologia de aproximação NFC.

Com essa nova maneira de pagamento, os usuários do transporte coletivo não vão mais precisar ter um Bilhete Único e muito menos andar com dinheiro para pagar suas passagens. Basta aproximar seu cartão de crédito, débito, ou seu smartphone no validador do ônibus e automaticamente o valor da passagem será debitado da sua conta ou de sua carteira virtual.

 

Separador de texto - Mercado Bitcoin

 

Pagar com Bitcoin: 

Na busca pela modernização do transporte coletivo, a secretaria anunciou que os passageiros que possuírem Bitcoins vão poder utilizá-los para pagar a passagem.

Para que isso seja possível é necessário utilizar qualquer cartão que faça a conversão da criptomoeda em moeda fiduciária e que seja vinculado a bandeira MasterCard ou Visa. Um exemplo é o cartão da fintech: Alterban

É preciso baixar o aplicativo, cadastrar-se, vincular sua conta do app com um cartão Visa ou MasterCard, e pronto já pode efetuar o pagamento de sua passagem por meio da tecnologia NFC. Basta aproximar o cartão do dispositivo e seu pagamento será efetuado. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.