fbpx

Follow us on social

Grupo Bitcoin Banco

Hacker invade plataformas do Grupo Bitcoin Banco; assessoria não confirma a veracidade dos dados divulgados

GBB informou que não houve nenhum prejuízo financeiro aos clientes das corretoras invadidas.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

As plataformas de negociações de criptomoedas NegocieCoins e Zater Capital, do Grupo Bitcoin Banco, foram hackeadas na manhã desta quinta-feira (30), exatamente uma semana após a antiga plataforma voltar a funcionar. 

No site da NegocieCoins, o hacker publicou uma mensagem pedindo para que o GBB pare de “estragar” a imagem do Bitcoin com “suas fraudes”. Além disso, o invasor solicitou que o grupo devolva o dinheiro dos clientes, cujos investimentos estão bloqueados na corretora desde maio de 2019. 

O grupo, que está em meio a um processo de recuperação judicial, lançou na semana passada duas plataformas de negociações: a NegocieCoins e a Zater Capital. No entanto, os valores bloqueados pela corretora não estão disponíveis para saque em ambas.

 

Grupo Bitcoin Banco

 

No dia do lançamento da nova página da NegocieCoins, o GBB publicou uma mensagem informando que a plataforma era simples e segura:

“Em nossa plataforma, você encontrará tudo que precisa para comprar e vender Criptomoedas a qualquer hora do dia com segurança e facilidade.”

Apesar da afirmação, o hacker que invadiu o site disse: 

“A segurança de vocês é praticamente zero. Abaixo está vazado o código fonte do site, documentos de KYC, e o banco de dados com dados sigilosos. […] O site está completamente insolvente, a carteira deles tem 0 BTC! Vocês nunca mais vão receber seu dinheiro!”

Para provar a facilidade de acesso às informações dos usuários cadastrados nas plataformas, o hacker publicou emails, nomes e telefones dos investidores.

Separador de texto - Bitcoin.

Nota do Grupo Bitcoin Banco

Em nota, o Grupo Bitcoin Banco disse que não confirma a veracidade dos dados divulgados pelo hacker e informou que não existem operações nessas duas plataformas. Sendo assim, não existe nenhum prejuízo financeiro aos clientes das corretoras. 

Além disso, de acordo com o GBB, a polícia já foi comunicada sobre o ocorrido e “medidas de segurança” estão sendo tomadas para inibir esse tipo de ação.

Separador de texto - Bitcoin.

“O GBB informa que estão circulando dados em canais digitais gerados a partir de uma invasão criminosa nas plataformas Zater Capital e Negociecoins, para isso já acionou os departamentos de TI, Segurança e Jurídico para avaliar o nível da invasão. As autoridades policiais também já foram informadas para identificação dos criminosos. A empresa não confirma a veracidade de todos os dados divulgados, porém reforça que já está tomando as medidas de segurança necessárias para inibir essa ação criminosa. O GBB diz ainda que não existe operação nessas plataformas, o que não gera risco de haver qualquer  prejuízo financeiro aos clientes”, informou a assessoria de imprensa do grupo.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register