fbpx

Follow us on social

Grupo Bitcoin Banco

Grupo Bitcoin Banco nega suspensão de recuperação judicial

Compartilhe com seus amigos

O GBB informou que a ordem judicial para a realização de uma perícia em suas empresas não suspende o processo.

 

Separador de texto - Grupo Bitcoin Banco.

 

Nesta quinta-feira (16), o Grupo Bitcoin Banco (GBB) encaminhou um comunicado à imprensa informando que a Recuperação Judicial de suas empresas segue normalmente. 

De acordo com o anúncio, houve um boato de que o processo havia sido suspenso após uma ordem judicial expedida no dia 8 de abril pelo desembargador Espedito Reis do Amaral solicitar uma perícia nas empresas do grupo com o objetivo de verificar sua real capacidade de operação. 

Separador de texto - Grupo Bitcoin Banco.

A perícia foi solicitada por um grupo de 31 pessoas que possivelmente são clientes do GBB. No entanto, de acordo com o advogado das empresas de Cláudio Oliveira, a perícia realizada ontem (15) pela EXM Partners não gera ônus no processo. A empresa destacou que esse procedimento é uma técnica legal dentro protocolo do Processo Judicial.

“O Grupo Bitcoin Banco não entrou com recurso para esta medida por entender como um protocolo sadio para reforçar a transparência da Recuperação Judicial, e que reforça seu posicionamento perante todos os seus stakeholders, com ênfase no poder judiciário, credores e clientes atuais”, informou o anúncio.

Separador de texto .

Plano de Recuperação Judicial

No dia 30 de março, o grupo protocolou o plano de recuperação judicial para suas empresas.

O comunicado encaminhado pelo GBB informa que a Recuperação Judicial é o caminho mais adequado para a reorganização de suas atividades e recuperação econômica.

“Da forma que a primeira versão do Plano de Recuperação Judicial foi elaborado, 60% dos clientes já serão pagos integralmente em até 90 dias”, informou a empresa.

Separador de texto .

As solicitações de saques dos investidores estão bloqueadas nas plataformas do Grupo Bitcoin Banco desde maio de 2019. 

 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.