Grupo Bitcoin Banco entra com pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Paraná
Investidores não conseguem retirar dinheiro das contas da empresa desde maio deste ano.
A corretora de criptomoedas Bitcoin Banco, do empresário Cláudio Oliveira, entrou nesta segunda-feira (4) com um pedido de recuperação judicial de oito empresas do Grupo.
A petição foi registrada no Tribunal de Justiça do Paraná, perante a 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de Curitiba, por Edson Insfer, advogado da empresa.
Na lista disponibilizada no processo constam as seguintes empresas:
• Bitcurrency Moedas Digitais S.A
• Dream World Informática LTDA
• Negociecoins Intermediação e Serviços Online LTDA
• Opencoin Serviços Digitais LTDA
• Principal Apoio Administrativo LTDA
• Tagmob Administração e Corretagem de Imóveis LTDA
• TEM BTC Serviços Digitais LTDA
• Zater Technologies LTDA
Nota do Grupo Bitcoin Banco
Em nota, a assessoria de imprensa do Bitcoin Banco informou que esse procedimento foi adotado com o objetivo de superar a crise de liquidez que a corretora enfrenta. A declaração diz ainda que:
“O GBB reforça que a medida – que conta com supervisão direta do Poder Judiciário e do Ministério Público – é o procedimento mais efetivo e transparente para a resolução dos problemas que está enfrentando, permitindo a reorganização dos negócios, o redesenho do passivo e a superação da crise econômico-financeira.
A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do GBB, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação das empresas, sua função social e o estímulo à atividade econômica.”
Bitcoin Banco
O Grupo Bitcoin Banco está desde maio de 2019 sem liberar as solicitações de saques de seus investidores.
De acordo com Cláudio Oliveira, o problema com os saques foi motivado principalmente por uma fraude no sistema da empresa. Supostamente, diversos clientes teriam explorado uma vulnerabilidade técnica para duplicar seus saldos, resultando em um prejuízo estimado em aproximadamente R$50 milhões.
O empresário fez vários acordos com seus investidores, porém a maioria relata que estes não foram cumpridos. Além disso, outras promessas de pagamentos foram feitas pela empresa, mas nada se concretizou.
Pessoas de outras cidades e até mesmo de outros países vieram à capital paranaense em busca de seus direitos. A maneira que alguns clientes do Bitcoin Banco encontraram para tentar reaver investimentos foi protestando em frente à sede da empresa em Curitiba, esforço que ainda não obteve retorno positivo.
tadalafil no rx
I’m commenting to let you be aware of of the awesome discovery my child developed browsing the blog. She came to find a good number of details, including how it is like to have a great coaching character to get a number of people clearly completely grasp a number of advanced issues. You actually did more than her desires. I appreciate you for churning out such effective, dependable, edifying and cool guidance on that topic to Emily.
cheap viagra
Thank you for every one of your labor on this web site. My daughter really loves managing investigations and it’s really obvious why. Most people learn all regarding the lively mode you present rewarding techniques through this web site and even inspire participation from some others on the point then our favorite princess is really starting to learn a whole lot. Take advantage of the rest of the year. You are always doing a splendid job.