fbpx

Follow us on social

Bitcoin Banco

Grupo Bitcoin Banco é alvo de mais uma ordem judicial

Compartilhe com seus amigos

 

O Grupo Bitcoin Banco (GBB) foi alvo de mais uma ordem judicial. Desta vez o advogado empresarial Lorenzo Scripes, que representa mais de cinquenta investidores afetados pelos bloqueios de saques feitos pelo banco, cujo valor somado é de aproximadamente 10 milhões de reais, cumpriu junto a um Oficial de Justiça um mandado de arresto na sede do banco em Curitiba.

 

“Nós viemos aqui hoje cumprir uma ordem de arresto expedida pela quinta vara cível de Curitiba, tendo em vista os valores custodiados pelo banco, que de certa forma não foram devolvidos aos seus investidores. Mas existe uma gama de bens e patrimônios que ao menos vai servir para cobrir parte do provável prejuízo que os investidores já estão suportando.”  disse o advogado Lorenzo Scripes. 

 

Ainda de acordo com ele houve uma estratégia a fim de firmar um acordo com o dono do banco para tentar receber esses valores extrajudicialmente. Porém, a maioria dos acordos não foram cumpridos.

 

“ Nós temos conhecimento de acordos que foram sim cumpridos mas a maioria não.”

 

A sede do banco já foi alvo de outras medidas de busca e apreensão. 

 

“Temos conhecimento que o Ministério Público já está ciente das informações. Então hoje nossa estratégia é sigilosa mas não descartamos a possibilidade de percorrer as vias criminais. “ afirmou o advogado. 

 

Separador de texto

 

A corretora do empresário Claudio Oliveira responde a mais de cem processos judiciais, e possui uma dívida milionária com clientes que não conseguiram fazer saques em suas contas desde maio deste ano.

Em conversa com a nossa equipe, um dos clientes afetados pelos bloqueios feitos pelo banco que preferiu não se identificar, conta que sofreu um prejuízo estimado em torno de R$2 milhões. 

De acordo com ele, quinze dias após ter feito o aporte do dinheiro no banco, resolveu solicitar o saque em sua conta mas não obteve sucesso. 

 

“ Na verdade, em um primeiro momento falaram que estavam com problema na plataforma de pagamento, que eles não tinham liquidez para pagar tantos investidores por dia. Passou quase um mês com esse problema, e depois eles falaram que tiveram um problema de fraude e que foram hackeados. 

Ai passou mais algum tempo e falaram que estavam fazendo a auditoria, e a cada mês, cada dia era uma desculpa diferente, mas pagamento efetivamente nada”. – afirmou o investidor que preferiu não ser identificado. 

 

Durante a entrevista, o cliente do Bitcoin Banco relatou que ainda possui esperança de reaver o dinheiro, e que já foi impactado pelo ocorrido: 

 

“É a única esperança que eu tenho, por que eu adquiri uma dívida enorme, mais de R$1 milhão e eu não sei como vou honrar com essas dívidas. 

A solução da minha vida é receber esse dinheiro. Já tive que tirar meu filho de escola particular, já tive que diminuir meus custos, e meu filho é especial então tem todo um atendimento que tenho que dar pra ele. É o dinheiro da minha vida que está dentro dessa operação”.

 

Em nota encaminhada ao site Bitcoinnews, o Grupo Bitcoin Banco informou que:

 

 

Bitcoin Banco

 

 Por fim o advogado empresarial concluiu:  “Nós já escutamos várias posições do banco. De certa forma nós também temos uma boa fé e acreditamos que essa situação pode se resolver e voltar ao normal. Contudo a gente não pode ficar parado. O direito do cliente sempre prevalece.”

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.