fbpx

Follow us on social

Golpistas tentam roubar criptomoedas de clientes da exchange Mercado Bitcoin

Compartilhe com seus amigos

Uma imagem compartilhada em um grupo do Telegram mostrou a ação de golpistas que tentaram se passar por “gerente virtual” da corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin. 

Na foto, publicada por um usuário, o golpista solicita ao cliente da exchange que faça uma atualização nas chaves criptográfica, justificando que foram feitas várias tentativas de acesso à conta. 

Ainda na mensagem enviada pelo golpista, o cliente é instruído a entrar na própria conta por meio do dispositivo usual, e para finalizar ele compartilha um endereço falso com o nome do Mercado Bitcoin para que a pessoa acesse e seja vítima do golpe. 

 

 

Conversa - Mercado Bitcoin

 

 

Separador de texto - Mercado Bitcoin

 

Em nota o Mercado Bitcoin informou: 

Sobre qualquer eventual tentativa de phishing, reforçamos que nossos sistemas de segurança não identificaram qualquer cliente atingido e que monitoramos 24×7 as tentativas dessa natureza. Tão logo são identificadas, denunciamos e acompanhamos o processo para garantir que nossos clientes não sejam impactados.

 Reforçamos que nossos perfis oficiais nas redes são:

 https://www.facebook.com/MercadoBitcoin

https://instagram.com/mercadobitcoin/

https://twitter.com/MercadoBitcoin

 

E por e-mail são:

Para suporte: suporte@site.mercadobitcoin.com.br

Dicas: mercadobitcoin@info.mercadobitcoin.com.br

Sobre a plataforma: atendimento@cx.mercadobitcoin.com.br

Quando há estornos: atendimento@site.mercadobitcoin.com.br

 Qualquer mensagem de qualquer remetente que não seja estritamente por esses endereços, deve ser descartada e reportada por meio do link de suporte ou pelo email compliance@mercadobitcoin.com.br

 


Compartilhe com seus amigos

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.