Foxbit anuncia compra da corretora de criptomoedas MODIAX
CEO da Foxbit afirma que pretende adquirir novas empresas em 2020.
A Foxbit anunciou em seu site a compra da exchange de criptoativos MODIAX.
A aquisição, de acordo com o comunicado oficial, visa ampliar o portfólio de serviços da plataforma, além de melhorar a experiência de investimento em criptomoedas dos clientes.
O grupo aumentará a equipe de tecnologia, buscando reforçar a qualidade e a segurança da plataforma.
Em menos de três anos, essa é a segunda aquisição feita pela Foxbit: a primeira foi a Bitinvest, em 2016.
O CEO e fundador da corretora, João Canhada, explicou o objetivo dessa aquisição:
“A MODIAX tem muita sinergia com a Foxbit. As duas empresas visam simplificar a entrada de novos clientes no mundo cripto de forma confiável e segura. Trabalhamos os mesmos pilares de segurança, tecnologia e compliance. Com a aquisição, esperamos melhorar a prestação de serviços para nossos clientes e com o apoio de novos talentos que integram o time Foxbit esperamos fortalecer nossa plataforma e nos preparar para os próximos 5 anos.”
A equipe
No comunicado, a empresa anunciou que quatro novos executivos farão parte desse novo projeto, sendo que três deles vão trabalhar diretamente na liderança do negócio.
Ricardo Dantas Takayagui, que possui experiência de gestão de empresas como a corretora brasileira Mercado Bitcoin, vai atuar como CO-CEO da Foxbit e da MODIAX.
Bruno Soares ocupará o cargo de CTO. Ele é especialista na área de blockchain, contratos inteligentes e segurança da informação, além de possuir experiência em gestão de times de tecnologia em empresas como a MODIAX.
Marcelo Person, novo CFO, agregará sua experiência em capital de risco e finanças, após ter passado por empresas como a Mar Ventures e a Evino.
O outro membro que fará parte do grupo é Vinicius Garcia, fundador e CTO da Easy Taxi. Ele participou do desenvolvimento do sistema de helpdesk da IBM, e agora será Conselheiro da corretora.
João Canhada finaliza dizendo que, para 2020, a exchange pretende fazer novas aquisições, “ […] já estamos conversando com outros players que possam ampliar ainda mais nosso posicionamento no mercado.”