fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum

Ex-funcionários da Atlas Quantum continuam sem receber valores pendentes após demissão em massa

Na época, Rodrigo Marques afirmou que estava demitindo funcionários para a empresa voltar a crescer.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Três meses após a Atlas Quantum demitir mais de 100 funcionários durante uma reunião, os ex-colaboradores da companhia ainda continuam na expectativa de receber os valores da rescisão.
Um dos ex-funcionários da empresa, que foi demitido em outubro do ano passado, relatou que ele e seus colegas dispensados não receberam nenhum pagamento dos valores que ficaram em aberto. 

“Não pagaram nada da rescisão até hoje. E não conheço ninguém que tenha saído no mesmo dia ou depois de mim que tenha recebido”.

Separador de texto - Bitcoin.

O ex-funcionário relatou que tentou entrar em contato com a empresa, mas não teve nenhum posicionamento sobre o pagamento. 

Quando questionado sobre o que sente em relação à situação, o ex-colaborador da Atlas Quantum disse:
“É frustrante e constrangedor. […] O não pagamento desses valores devidos não só me prejudicaram como [prejudicou] muitas outras pessoas que tiveram que atrasar o pagamento de contas, por exemplo.”

Separador de texto - Bitcoin.

O funcionário observou, ainda, que não foram apenas colaboradores da empresa que a Atlas Quantum prejudicou, mas também centenas de famílias que dependiam dos pagamentos. 

“Toda essa situação, ao meu ver, mostra a ‘importância’ que a empresa dava a seus colaboradores. Não é só colocar uma geladeira de Red Bull [que vai] garantir que todas essas pessoas tenham uma vida digna”. 

Apesar da decepção com a Atlas Quantum, o ex-funcionário ainda tem expectativa de receber o valor devido. 

“Se o projeto Fênix der certo eles vão ter que pagar, nem que seja na justiça”.

Separador de texto - Bitcoin.

Demissão em massa

No final de novembro de 2019, o CEO da Atlas Quantum, Rodrigo Marques, informou que estava demitindo cerca de 100 trabalhadores, pois a empresa precisava diminuir os gastos para voltar a crescer.

A Atlas disse que iniciaria um processo de renovação corporativa da companhia (turnaround), visando a readequação de sua estrutura organizacional.

Separador de texto - Atlas Quantum.

Na época, um áudio vazou da reunião feita por Rodrigo Marques com os funcionários, na qual ele dizia: “Os que estão nessa sala reunidos infelizmente vão ser desligados […] a gente está fazendo isso para poder pagar todas as pessoas”.

No áudio era possível ouvir um funcionário falando: “O salário vai ficar igual ao saque né?”, enquanto outro funcionário comentou, “Tem ex funcionário que não recebeu até hoje”.

Separador de texto - Atlas Quantum.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da Atlas Quantum. No entanto, até o momento não tivemos resposta.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register