fbpx

Follow us on social

Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum

Em novo comunicado, CEO da Atlas Quantum fala das medidas que a empresa está tomando para solucionar os atrasos nas retiradas de saques

Compartilhe com seus amigos

Rodrig

 

 

A exchange Atlas Quantum divulgou nesta sexta-feira (20) um novo comunicado

Em um vídeo disponibilizado no site da empresa, o CEO da Atlas, Rodrigo Marques, esclareceu que a empresa reconhece o atraso nos saques dos clientes e que estão “trabalhando continuamente desde então para minimizar os impactos que os atrasos possam estar causando em seus investimentos”.

De acordo com ele, após a Atlas Quantum receber uma notificação da CVM no dia 13 de agosto, começou  uma onda de saques na plataforma, “disparando o alerta em algumas exchanges que operamos”. 

E que como consequência disso “por questão de segurança, essas corretoras bloquearam essas solicitações de retiradas”.

No vídeo, Marques afirma que a empresa está colentando os documentos necessários para conseguir normalizar o acesso aos saques. Porém, as exchanges estão verificando os materiais enviados,e oprocesso leva algum tempo.

Já que uma das exigências dessas corretoras é a verificação dos dados de todos os clientes da empresa e a origem das transações de Bitcoin, com o objetivo de evitar ações como lavagem de dinheiro.

 

Informação adicional

 

Ainda no comunicado publicado, Rodrigo Marques fala sobre uma auditoria que foi realizada pela Grant Thornton, na qual mostrou que o Atlas possuía no dia 2 de agosto “cerca de 15.3 mil bitcoins e 35 milhões de dólares nas exchanges”. E que atualmente já receberam solicitações de saques de 2.7 mil btcs.

 

Medidas que a empresa está tomando

 


Por fim, o CEO da empresa elenca quatro medidas que estão sendo tomadas com o objetivo de minimizar esses problemas.

Entre elas, Marque afirma: “Estamos em busca de empréstimos e diferentes formas de capitalização, junto a players do mercado a fim de reforçar a liquidez para os saques solicitados”. 

 

“Isso inclui a possibilidade de ofertar saques em reais, ou também de captar recursos através de empréstimos ou abertura de capital”.

 

E finaliza afirmando que a empresa está com atendimento normal aos clientes em suas sedes.

 

 


Compartilhe com seus amigos

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.