fbpx

Follow us on social

Cláudio Oliveira - Bitcoin Banco

Em entrevista exclusiva, Cláudio Oliveira explica como vai funcionar novo sistema de saques das plataformas do GBB

Compartilhe com seus amigos

Referindo-se aos investimentos dos clientes que estão bloqueados desde maio de 2019, o dono do Grupo Bitcoin Banco afirmou: “Ninguém vai perder o dinheiro que colocou com a gente”.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Em entrevista exclusiva ao Bitcoin News Brasil, Cláudio Oliveira, dono do Grupo Bitcoin Banco, anunciou que na semana que vem lançará em suas três plataformas (TEMBTC, NegocieCoins e ZaterCapital) um novo sistema que obrigará os investidores a efetuar saques de suas contas toda vez que atingirem 5% de lucro.

“Não queremos que os investidores acumulem todos os ganhos nas plataformas”, afirmou Oliveira. 

Separador de texto - Bitcoin.

O dono do GBB explicou que ao alcançar 5% de ganho, aparecerá uma janela para o investidor com uma mensagem informando que o mesmo obteve tal de lucro e que ele deverá sacar esse valor.

O valor poderá ser retirado em criptomoeda ou em real. Além disso, Cláudio destacou que será possível sacar o ganho de 5% junto de todo o dinheiro investido na plataforma. 

Em um áudio compartilhado nas redes sociais para informar os investidores sobre a novidade, o empresário disse: 

“A pessoa fez trade, fez 5% de ganho, [ela] vai ter que sacar esses 5%”.

Separador de texto - Bitcoin.

Outras novidades

Cláudio Oliveira informou que está fazendo uma parceria com uma instituição financeira para que os clientes possam guardar seus ativos. O objetivo é que as plataformas do grupo sejam utilizadas somente como ambiente de negócios. 

Além disso, Oliveira destacou que o GBB está trabalhando para que todos os clientes do grupo tenham as próprias chaves de suas carteiras, de modo que a empresa não fará mais custódia das criptomoedas dos investidores. 

Separador de texto - Bitcoin.

O entrevistado citou que o GBB pretende atingir o objetivo inicial do Bitcoin, permitindo que cada investidor seja o único a controlar suas criptomoedas e ter acesso às chaves de sua carteira. 

Além disso, de acordo com Oliveira, o usuário poderia decidir em qual plataforma gostaria de negociar suas criptomoedas, seja na TEMBTC e/ou na NegocieCoins. 

“[O objetivo] é oferecer um ambiente de negociação, mas você é o proprietário da sua carteira”, enfatizou o dono do GBB.

Separador de texto.

Recuperação Judicial

Questionado sobre a recuperação judicial, Cláudio afirmou que está tudo pronto para ser apresentado para a justiça.

Ele afirmou que o GBB vai pagar com correções todos os clientes da empresa que estão desde maio do ano passado sem conseguir retirar dinheiro de suas contas.

“Ninguém vai perder o dinheiro que colocou com a gente”, prometeu.

Separador de texto.

CVM

Em outubro de 2019, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou que o GBB e seus sócios parassem de oferecer ao público títulos ou contratos de investimento coletivo, sujeitos à multa diária de R$100 mil.

Cláudio Oliveira disse que o GBB apresentou tudo o que foi solicitado pela CVM. Além disso, o empresário informou que o grupo está realizando um estudo para tentar, futuramente, que uma de suas empresas possa estar “ligada à CVM”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.