Em dia de manifestação, Grupo Bitcoin Banco anuncia que atividades no escritório estarão suspensas.
A empresa Bitcoin Banco de Claudio Oliveira responde a vários processos judiciais.
O Grupo Bitcoin Banco, do empresário Claudio Oliveira, emitiu uma nota informando que as agências do Bitcoin banco não estarão abertas nesta segunda-feira (16). Coincidentemente, para esse mesmo dia estava marcada uma manifestação em frente ao escritório do grupo para solicitar o pagamento dos valores que a empresa está devendo ao seus clientes.
“ Caros clientes,
Informamos que excepcionalmente nessa segunda-feira, 16.09, toda a equipe de funcionários do Grupo Bitcoin Banco estarão trabalhando em outros escritórios pertencentes ao grupo e, por isso, as agências do Bitcoin Banco não estarão abertas.
Comunicamos ainda que na tarde de hoje, todos os clientes que estão com documentos validados e contas ativas na NegocieCoins PRO receberão em seus e-mails instruções para abertura de contas em bancos parceiros. Alertamos que essa não se trata de uma ação obrigatória, mas que tem como objetivo viabilizar o início dos pagamentos que serão feitos respeitando os limites de plataforma já anunciados anteriormente.
Nossa equipe de atendimento continua disponível 24 horas, através do chat online.”
O Grupo Bitcoin Banco responde a vários processos judiciais por conta de uma dívida milionária com seus clientes. De acordo com a empresa, o banco foi vítima de uma ação criminosa que resultou no bloqueio de pagamentos e perdas estimadas em R$50 milhões.
No mês de agosto a Polícia Militar do Paraná cumpriu um mandado de busca e apreensão na sede do banco. No mesmo mês, Claudio oliveira, teve seus bens bloqueados pela Justiça do estado.
Como forma de ressarcir seus clientes, o grupo ofereceu relógios de luxo, motos e outros acessórios disponíveis na plataforma da empresa Get4Bit. Porém, clientes relataram que também não receberam os produtos adquiridos.