fbpx

Follow us on social

Deputado Aureo Ribeiro

Deputado Federal quer instalar CPI para investigar pirâmides financeiras

Compartilhe com seus amigos

Casos de empresas que agem de má fé aplicando golpes em investidores estão cada vez mais em evidência. Por conta disso, o deputado federal Aureo Ribeiro criou uma petição a fim de aumentar a pressão popular para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dedicada às pirâmides financeiras relacionadas a moedas virtuais

O objetivo é investigar empresas de criptomoedas que estão enganando e prejudicando investidores com esquemas, além de criar uma regulamentação para aumentar a segurança de quem pretende investir.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Criptomoeda mostram que mais de 4 milhões de pessoas já foram lesadas ou enganadas por pirâmides financeiras com moedas virtuais no país.
Os malfeitores
 se aproveitam de pessoas que buscam aumentar suas rentabilidades com outros tipos de investimentos.

Os esquemas oferecidos geralmente prometem ganhos elevados em um curto período de tempo, além de comissões para  investidores que indicarem novos participantes. Essas empresas costumam criar uma ilusão de que o investidor está tendo algum tipo de lucro ao verem que seus saldos estão crescendo. Porém, na maioria das vezes, isso não passa de um golpe.

Com o intuito de contribuir para a redução de casos envolvendo pirâmides no Brasil, o Deputado Aureo Ribeiro disponibilizou em seu site um abaixo-assinado para ajudar na criação desta CPI.

 

pirâmide

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.