fbpx

Follow us on social

CPI das criptomoedas - Aureo Ribeiro

Deputado Aureo Ribeiro deve entregar nesta semana assinaturas para abertura de uma CPI das criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

CPI pretende investigar Atlas Quantum e Bitcoin Banco.

 

Separador de texto - CPI criptomoedas Aureo Ribeiro

 

Nesta quarta-feira, o Deputado Federal Aureo Ribeiro, responsável por criar dois Projetos de Lei relacionados aos criptoativos, deve entregar a Rodrigo Maia as assinaturas a favor da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar operações de empresas de criptomoedas no Brasil. 

O projeto desta CPI teve apoio de 234 parlamentares, contabilizando 63 assinaturas acima do necessário para dar início ao processo. 

Separador de texto - CPI criptomoedas Aureo Ribeiro

 

De acordo com informações do portal O Globo, caso a CPI saia do papel, serão investigadas a plataforma de arbitragem Atlas Quantum, do CEO Rodrigo Marques, e a empresa de custódia Bitcoin Banco, de Cláudio Oliveira. Ambas bloquearam os pedidos de saques de seus clientes e estão respondendo a ações judiciais. 

Além dessas, outras empresas que trabalham com criptoativos devem ser alvos da CPI. 

“Outros grupos que não trabalham com Bitcoin, mas que são suspeitas de participarem de pirâmide financeira também estão no radar, como a JJ Invest’’, afirmou o jornal.

Separador de texto

 

Uma CPI sobre esse assunto pode representar um grande avanço para o setor, já que nos últimos meses várias empresas que lidam com criptomoedas, como InvestimentoBitcoin, AnubisTrade, Unick Forex, Atlas Quantum e Bitcoin Banco, estão atrasando e bloqueando saques de seus clientes. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.