fbpx

Follow us on social

QR Capital

CVM habilita QR Capital como gestora de recursos

Compartilhe com seus amigos

Fintech vai lançar fundo de investimento especializado em criptomoedas.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A QR Capital foi aprovada pela CVM como gestora de recursos. A habilitação foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (12). Com essa decisão, a empresa pretende expandir seus fundos de investimentos em criptoativos, a partir de 2020.

A QR Capital é uma solução de investimentos em criptoativos, que presta serviços de corretagem de criptomoedas, gestão de carteiras individuais e de ativos digitais. 

Em um comunicado à imprensa, o responsável pela gestão da QR Capital, Theodoro Fleury, disse que um dos fatores mais importantes dessa habilitação é o respaldo dado pela CVM.

“A habilitação nos dá a chancela de um regulador de peso, que é a CVM. Ela sinaliza, com isso, que o mercado tem players sérios para oferecer formalmente aos investidores produtos ligados a indústria de blockchain”, afirmou Fleury.

Separador de texto - Bitcoin.

Fundos para 2020

Fernando Carvalho, um dos sócios da QR Capital, disse que agora é o momento de concluir a estruturação dos fundos para o lançamento no início do ano que vem.

“A tecnologia Blockchain é uma das maiores inovações tecnológicas que ocorreram desde a criação da internet, e deste novo ecossistema estão surgindo diversas oportunidades de geração de valor. Com a habilitação da CVM, estamos avançando na formatação dos fundos, que buscam criar um veículo seguro para que o investidor possa capturar as principais oportunidades deste mercado. O que podemos adiantar é que serão produtos inovadores dentro do cenário financeiro brasileiro”, explicou Carvalho.

Separador de texto - Bitcoin.

QR Capital

A QR Capital é uma fintech criada em 2017. A empresa investiu em movimentos importantes, como as aquisições de participações estratégicas da Foxbit e da Hathor Network. O comunicado informou que a empresa “foi selecionada pela Tezos Foundation para desenvolver o protocolo no mercado brasileiro, pelo BNDES para o programa de aceleração do Banco e pelo CIAB Febraban para participar do maior evento de tecnologia financeira da América Latina”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.