fbpx

Follow us on social

QR Capital

CVM habilita QR Capital como gestora de recursos

Fintech vai lançar fundo de investimento especializado em criptomoedas.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A QR Capital foi aprovada pela CVM como gestora de recursos. A habilitação foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (12). Com essa decisão, a empresa pretende expandir seus fundos de investimentos em criptoativos, a partir de 2020.

A QR Capital é uma solução de investimentos em criptoativos, que presta serviços de corretagem de criptomoedas, gestão de carteiras individuais e de ativos digitais. 

Em um comunicado à imprensa, o responsável pela gestão da QR Capital, Theodoro Fleury, disse que um dos fatores mais importantes dessa habilitação é o respaldo dado pela CVM.

“A habilitação nos dá a chancela de um regulador de peso, que é a CVM. Ela sinaliza, com isso, que o mercado tem players sérios para oferecer formalmente aos investidores produtos ligados a indústria de blockchain”, afirmou Fleury.

Separador de texto - Bitcoin.

Fundos para 2020

Fernando Carvalho, um dos sócios da QR Capital, disse que agora é o momento de concluir a estruturação dos fundos para o lançamento no início do ano que vem.

“A tecnologia Blockchain é uma das maiores inovações tecnológicas que ocorreram desde a criação da internet, e deste novo ecossistema estão surgindo diversas oportunidades de geração de valor. Com a habilitação da CVM, estamos avançando na formatação dos fundos, que buscam criar um veículo seguro para que o investidor possa capturar as principais oportunidades deste mercado. O que podemos adiantar é que serão produtos inovadores dentro do cenário financeiro brasileiro”, explicou Carvalho.

Separador de texto - Bitcoin.

QR Capital

A QR Capital é uma fintech criada em 2017. A empresa investiu em movimentos importantes, como as aquisições de participações estratégicas da Foxbit e da Hathor Network. O comunicado informou que a empresa “foi selecionada pela Tezos Foundation para desenvolver o protocolo no mercado brasileiro, pelo BNDES para o programa de aceleração do Banco e pelo CIAB Febraban para participar do maior evento de tecnologia financeira da América Latina”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register