fbpx

Follow us on social

Comissão de Valores Mobiliários

CVM lança lista de empresas e pessoas proibidas de atuar no mercado

Compartilhe com seus amigos

Atlas Quantum, Bitcoin Banco e outras empresas são citadas na lista de suspensão.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou nesta sexta-feira (01) uma página que facilita o acesso à informação para a população: a novidade lista todas as empresas e pessoas que estão temporariamente impedidas de atuar no mercado de capitais no Brasil.  

Entre as instituições citadas na lista estão as plataformas Bitcoin Banco e Atlas Quantum, além da Trader Group, Zero 10 e outras empresas de criptomoedas.

Separador de texto -Comissão de Valores Mobiliários

O chefe da Coordenação de Controle de Processos Administrativos, José Paulo Diuana de Castro, explicou o motivo da criação da nova página:

“O objetivo é permitir que o cidadão tenha de forma fácil, rápida e compreensível a lista de indivíduos e instituições que estejam impedidos de atuar no mercado por tempo determinado, seja por decisão em julgamento, termo de compromisso ou stop order (deliberações da CVM que determinam a imediata suspensão de atuações irregulares).”

Separador de texto -Comissão de Valores Mobiliários

Além disso, a página permite acessar a Decisão do Colegiado que originou o impedimento.

“Esta ação é mais um avanço da CVM em prol da divulgação rápida, acessível, transparente e direta ao público em geral. O acesso à informação adequada é um dos mandatos legais da Autarquia, bem como um dos valores da instituição, a fim de que o cidadão tenha os dados necessários para realização de tomadas de decisão mais conscientes e seguras no mercado de capitais”, afirmou José Paulo.

Separador de texto -Comissão de Valores Mobiliários

Clique aqui para ver a lista da Comissão de Valores Mobiliários. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.