Clientes da AnubisTrade alegam não ter recebido; plataforma tem 4 milhões sob custódia
Prazo para pagar investidores já esgotou.
Logo após a Atlas Quantum anunciar em seu site que havia comprado a AnubisTrade, no dia 25 de setembro, investidores da empresa começaram a relatar que as solicitações de saques não foram mais atendidas.
Na segunda-feira (30), o suporte da Anubis informou que o prazo para pagamento havia mudado de 72h para 72h úteis — prazo que, segundo eles, correspondia ao horário de trabalho da empresa. Assim, não seriam 3 dias para o pagamento, mas sim 9.
O prazo expirou e os investidores da Anubis relataram que ainda estão sem receber suas solicitações.
Alguns deles encaminharam à nossa equipe imagens recentes das conversas com o SAC da empresa. Nelas, a AnubisTrade diz que os os pagamentos estão em processamento.
No site da própria plataforma é possível ver que transações estão ocorrendo: basta clicar na aba “Transparência”, no lado direito da página, para ver o Txdi (identificação de transação) que é gerado logo após uma operação ser realizada.
Mesmo assim, muito investidores dizem estar sem receber e estão indignados com a situação, visto que a própria Atlas Quantum, que comprou a Anubis, está sem efetuar pagamentos de retiradas de seus clientes desde que a CVM proibiu a empresa de fazer oferta pública de contratos de investimento coletivos.
Atualmente, a Anubis possui 6.889 usuários na plataforma, além de um total de 124.21246478 Bitcoins sob custódia que equivalem a mais de R$4 milhões.
Como muitas empresas estão bloqueando os saques de seus clientes, grande parte dos investidores desta plataforma já perdeu a esperança.
Na manhã desta sexta-feira (11), solicitamos uma nota para a assessoria de imprensa da AnubisTrade a respeito do assunto, a qual respondeu:
“A AnubisTrade informa que já foram efetuados 553 saques, o que representa aproximadamente 2/3 das solicitações, como pode ser conferido na página Transparência do site da empresa, a partir do link https://anubis.website/transparencia. Quanto aos saques pendentes, eles estão sendo atendidos gradualmente, com a expectativa de que todos sejam integralmente atendidos nas próximas semanas.”
Em meio a essa situação e motivados pelo medo de não receber o dinheiro que haviam investido na empresa, alguns clientes relataram que estão processando a plataforma.
Com um futuro incerto, agora basta aguardar um posicionamento da empresa sobre essa questão.
Você recebeu ou conhece alguém que tenha recebido o valor de alguma solicitação de saque feita na AnubisTrade após as 72h úteis? Conte para nós.