fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum

Cliente que processou a Atlas Quantum receberá mais de R$430 mil

Nesta segunda-feira (13), o juiz Rodrigo Ramos do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a Atlas Quantum devolva o dinheiro investido por um cliente da empresa de arbitragem. O valor da ação é de R$433.906,27.

O cliente da corretora alegou no processo que a Atlas Quantum não cumpriu o prazo contratual e que a empresa opera ilegalmente. 

Separador de texto - Bitcoin.

O juiz declarou que as provas apresentadas pelo autor da ação aparentam ser verdadeiras, visto que no contrato a Atlas Quantum se comprometeu a operar com os valores investidos pelo autor visando obter lucros em compra e venda de criptomoedas. 

O autor da ação informou que solicitou a retirada de valores da plataforma há mais de 30 dias e que até o momento não recebeu nenhuma quantia, de modo que a empresa está desrespeitando a regulamentação do contrato. 

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com o juiz, existe perigo de dano ao cliente, visto que a Atlas Quantum enfrenta problemas junto às autoridades reguladoras do sistema creditício e financeiro. Além disso, Ramos enfatizou que as criptomoedas são voláteis.

Por conta disso, o pedido do autor da ação foi aceito, determinando que a Atlas Quantum disponibilize em até 5 dias o valor dos saques solicitados. Caso a determinação não seja cumprida, a ré ficará sujeita à pena de arresto direto em suas contas. 

Separador de texto - Bitcoin.

A Atlas Quantum poderá contestar a decisão em até 15 dias úteis. 

Em caso de ausência de contestação, presumirse-ão verdadeiras as alegações de fato formuladas na petição inicial”, informou Ramos.

Separador de texto - Atlas Quantum.

Relembre o caso

Em agosto de 2019, a empresa de arbitragem Atlas Quantum começou a atrasar os saques de seus clientes.

Inicialmente, a Atlas prometeu resolver a situação em 4 dias úteis, prazo que foi estendido para uma semana e, depois, para 30 dias. Até que a empresa disse que não tinha uma previsão para normalizar a situação.

Separador de texto - Atlas Quantum.

De acordo com Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum, o problema iniciou quando a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) proibiu a Atlas de ofertar títulos ou contratos de investimentos coletivos. A decisão resultou na repentina e grande quantidade de solicitações de saques que supostamente levou ao bloqueio de valores dos clientes custodiados em exchanges do exterior, em razão do volume atípico de movimentações. Segundo a plataforma, foram 15 mil pedidos de saques.

Foram feitas várias promessas. No entanto, os clientes da Atlas Quantum continuam sem conseguir movimentar os valores investidos.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Comments

  • Avatar
    buy cbd oil
    07/01/2021

    I needed to draft you one little bit of observation so as to say thank you once again for those great methods you’ve documented here. It is quite pretty generous of people like you to deliver freely exactly what a number of people could possibly have made available as an e book to end up making some cash for themselves, even more so given that you could possibly have done it if you ever decided. These ideas also served like the fantastic way to comprehend other individuals have similar eagerness like my own to know good deal more on the subject of this issue. I’m sure there are many more fun occasions in the future for individuals who look into your blog post.

Post a Comment

You don't have permission to register