fbpx

Follow us on social

Separador de texto - criptomoeda- Câmara dos Deputados - Facebook

Câmara dos Deputados convoca representantes do Facebook para falarem sobre a stablecoin Libra

Compartilhe com seus amigos

Presença do Grupo Bitcoin Banco também foi solicitada para participar da audiência pública que discutirá a regulação de moedas virtuais.

 

Separador de texto - criptomoeda- Câmara dos Deputados - Facebook

 

Nesta quarta-feira (27), às 14h30, a Câmara dos Deputados vai realizar uma audiência pública interativa para discutir a regulação de moedas virtuais pelo Banco Central no Brasil. 

O evento atende ao requerimento dos deputados Áureo RIbeiro e Expedito Netto.

Separador de texto - criptomoeda- Câmara dos Deputados - Facebook

Áureo convocou representantes do Facebook para falarem sobre a stablecoin Libra. Ele acredita que a criptomoeda pode representar uma ameaça às moedas correntes dos países.

“A nova “criptomoeda” [do Facebook] ultrapassaria os limites do mercado financeiro, representando, inclusive, ameaça às moedas emitidas pelos países, o que pode trazer graves consequências à privacidade, ao combate à lavagem de dinheiro, à proteção aos consumidores, à estabilidade financeira e, até mesmo, à segurança nacional, posto que não existe qualquer regulamentação sobre assunto”.

Separador de texto - Bitcoin.

Além disso, o deputado Expedito pretende ouvir empresas de tecnologia para que elas possam compartilhar com a comissão os estudos e experiências feitos com relação às utilização de criptomoedas e de tecnologias digitais. 

“A participação dessas instituições é de extrema relevância, na medida em que se busca assegurar que o país possa desenvolver novas tecnologias e se posicionar com protagonismo internacional, compatível com a importância geopolítica de nosso país, mas ao mesmo tempo, assegurando que a legislação não fragilize o controle e o combate à atividades ilícitas”, afirma.

Separador de texto - Bitcoin.

Convidados

Representantes do Facebook, Grupo Bitcoin Banco, Ministério da Justiça, Ministério da Economia, Associação Brasileira de Criptoeconomia, Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Google, Linkedin, Apple, Baidu, Samsung, Intel, Cisco, Tecent, Huawei e Amazon.

O representante da Associação Nacional de Peritos Criminais Federais (APCF), Erico Negrini. 

O chefe-adjunto do Departamento de Tecnologia da Informação do Banco Central do Brasil, Aristides Cavalcanti.

O especialista e doutor em Direito Econômico, Henrique Haruki.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.