fbpx

Follow us on social

BITCONF

BITCONF é adiada para setembro devido à pandemia de coronavírus

Compartilhe com seus amigos

Palestrantes continuam confirmados para a nova data. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Nesta segunda-feira (30), a organização da BITCONF — conferência brasileira sobre criptomoedas e blockchain — informou que o evento será adiado para setembro por conta da pandemia de coronavírus. 

De acordo com o comunicado, a oitava edição do evento, que estava prevista para ocorrer no final de maio, agora acontecerá de 10 a 13 de setembro. A conferência será no Centro de Convenções Circuito das Águas, no município de Serra Negra, localizado ao norte do Estado de São Paulo.

Separador de texto - Bitcoin.

Wladimir Crippa, organizador da BITCONF, disse além das principais atividades que ocorrerão em Serra Negra, a organização do evento pretende realizar atividades na capital de São Paulo, no dia 10 e possivelmente 11 do mesmo mês. 

“A programação terá parte dela aberta e gratuita e parte será paga. Além das palestras e debates, teremos também alguns cursos durante a conferência”, informou Crippa.

Separador de texto - Bitcoin.

Palestrantes

De acordo com o organizador, até o momento 40 palestrantes estão confirmados, mas o objetivo é que esse número chegue a 100.

Wladimir informou que as palestras que estavam previstas para maio serão mantidas na nova data do evento. 

“Tenho conversado com todos no grupo de WhatsApp dos palestrantes, e todos concordaram com o adiamento e em participar na nova data”, destacou o organizador do evento. 

Separador de texto - BITCONF.

Apoio da prefeitura 

A prefeitura de Serra Negra apoiará a conferência, cedendo o Centro de Convenções Circuito das Águas para sua realização. Além disso, haverá uma ampla divulgação da BITCONF na cidade, aproximando os moradores do mercado de criptomoedas e blockchain. 

“Já temos o local assegurado pela administração, o que já reduziu bastante nossas despesas de realização do evento. Só nesse apoio já conseguimos reduzir os valores das cotas de patrocínio à metade do que estávamos cobrando”, destacou Crippa. 

Segundo ele, com o apoio da prefeitura, a expectativa é que o evento reúna pelo pelos 3 mil participantes.

Separador de texto - Bitcoin.

Ingressos

A organização do evento informou que as pessoas que já adquiriram ingressos não precisam se preocupar, pois os nomes estarão no sistema. 

Um novo e-mail e publicação nas redes sociais orientará o ressarcimento daqueles que adquiriram o ingresso e não poderão comparecer na nova data.

Separador de texto - BITCONF.

Palestras sendo adiadas no mundo inteiro

À medida em que aumenta o número de casos de coronavírus em diversos países, as conferências sobre criptomoedas em todo o mundo estão sendo canceladas, adiadas e até mesmo transmitidas ao vivo.

Eventos de criptomoedas na Ásia — como o NiTROn2020, Hong Kong Blockchain Week 2020 e Token2049 — foram adiados.

Separador de texto - BITCONF.

A União Europeia segue em alerta devido ao aumento de casos de coronavírus na região. Programada para ocorrer em abril, a Conferência de Desenvolvimento Ethereum de Viena (EDCON) também foi cancelada em razãod este cenário.

Clique aqui para ver os principais eventos sobre criptomoedas e blockchain que foram cancelados e adiados por conta do coronavírus.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.