fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum

Atlas Quantum pretende lançar nova plataforma intitulada Fênix

O CEO da Atlas Quantum, Rodrigo Marques, se reuniu nesta quinta-feira (12) com a Comissão de Investidores da Atlas para atualizar os clientes da companhia sobre a situação atual da empresa e os seus próximos passos. 

Nossa equipe conversou com Sergio Ferreira, um dos investidores que participou da reunião. Ele informou que Rodrigo Marques mostrou algumas ações que acontecerão a partir do próximo mês: focadas no processo de renovação corporativa da companhia (turnaround), que visa a readequação da estrutura organizacional.

Separador de texto - Bitcoin.

Bitcoins bloqueados

Durante a reunião, Rodrigo Marques disse que os bitcoins que estavam sob custódia da Atlas Quantum continuam bloqueados nas corretoras. Marques informou que a Atlas está abrindo dez ações judiciais contra essas exchanges para tentar solucionar esse problema. No entanto, afirmou que essas medidas levarão um tempo até serem solucionadas.

Separador de texto - Bitcoin.

Demissões

Após demitir cerca de 100 funcionários da empresa no final de novembro, Rodrigo Marques afirmou que atualmente o time da a Atlas Quantum conta com apenas com 60 funcionários, sendo que cerca de 12 deles são desenvolvedores.

Rodrigo também informou que o time de relacionamento com o cliente também precisou ser reduzido.

Separador de texto - Bitcoin.

AnúbisTrade

Rodrigo Marques afirmou na reunião que a AnúbisTrade está liberando alguns saques na sua plataforma. 

Na tarde de quinta-feira, alguns clientes da empresa publicaram imagens no Telegram mostrando que algumas solicitações de saques foram aprovadas.

Separador de texto - Bitcoin.

Plataforma Fênix

O CEO da Atlas Quantum informou que a empresa de arbitragem está lançando uma plataforma chamada Fênix. Essa plataforma tem a proposta de ser mais segura já que armazenará 90% dos bitcoins em cold wallet e apenas 10% em outras corretoras.

A plataforma já está sendo testada desde o dia 20 de novembro, e a promessa é que os lucros sejam superiores aos que eram gerados pela Quantum.

Separador de texto - Atlas Quantum.

Investidores

Para desenvolver esse projeto, Marques conta com investidores anjos. Os investidores receberam a seguinte proposta: ficar como acionista da Fênix, ou investir e realizar as ações em um ano. A Atlas realizaria um buyback das ações. O investimento feito pelos investidores anjos está limitado a R$50 milhões.

Separador de texto - Atlas Quantum.

Transparência

Marques prometeu que a nova plataforma deverá contar com uma API pública auditável, onde será possível os clientes acompanharem a arbitragem.

Separador de texto - Atlas Quantum.

CVM

Durante a reunião, a empresa alegou que está caminhando para ser a primeira empresa de criptomoedas homologada junto à CVM.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register