Atlas Quantum desocupa dois dos três andares que utilizava em um prédio comercial
Empresa enfrenta problemas financeiros desde agosto deste ano.
Em razão da crise que enfrenta, a plataforma de arbitragem Atlas Quantum desocupou, nesta semana, dois andares que ocupava parcialmente em um prédio comercial em São Paulo, permanecendo apenas com um piso no mesmo edifício.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a medida foi tomada com o objetivo de reduzir custos.
De acordo com o CEO da Atlas, Rodrigo Marques, os problemas na começaram quando a CVM proibiu a plataforma de realizar oferta pública de arbitragem, o que desencadeou uma onda de solicitações de saques.
Desde então, os investidores da Atlas sofreram com os bloqueios de retiradas de valores de suas contas e com o medo de perder tudo que investiram.
Em outubro, a empresa anunciou que no dia 21 do mesmo mês os clientes poderiam efetuar saques de suas contas, mas seria necessário que o investidor vendesse seus Bitcoins na plataforma para poder receber os valores em reais. O dia chegou, mas o valor que a criptomoeda estava sendo negociada pela Quantum era muito inferior ao do mercado.
Apesar de tentar minimizar seus problemas, parece que a Atlas ainda sofre para pagar as contas — além de continuar impedida de atuar no mercado de capitais no Brasil, de acordo com a CVM.
Como será o futuro da Atlas Quantum? Deixe seu comentário.
lexapro cheap
I’m also commenting to let you be aware of of the excellent discovery my cousin’s child enjoyed checking your blog. She discovered a wide variety of details, most notably how it is like to have a marvelous coaching heart to get many more easily fully understand certain complicated matters. You actually did more than my desires. I appreciate you for delivering such great, healthy, educational and also cool guidance on that topic to Evelyn.