fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum

Atlas Quantum desocupa dois dos três andares que utilizava em um prédio comercial

Compartilhe com seus amigos

Empresa enfrenta problemas financeiros desde agosto deste ano.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Em razão da crise que enfrenta, a plataforma de arbitragem Atlas Quantum desocupou, nesta semana, dois andares que ocupava parcialmente em um prédio comercial em São Paulo, permanecendo apenas com um piso no mesmo edifício. 

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a medida foi tomada com o objetivo de reduzir custos.

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com o CEO da Atlas, Rodrigo Marques, os problemas na começaram quando a CVM proibiu a plataforma de realizar oferta pública de arbitragem, o que desencadeou uma onda de solicitações de saques. 

Desde então, os investidores da Atlas sofreram com os bloqueios de retiradas de valores de suas contas e com o medo de perder tudo que investiram.

Separador de texto - Atlas Quantum

Em outubro, a empresa anunciou que no dia 21 do mesmo mês os clientes poderiam efetuar saques de suas contas, mas seria necessário que o investidor vendesse seus Bitcoins na plataforma para poder receber os valores em reais. O dia chegou, mas o valor que a criptomoeda estava sendo negociada pela Quantum era muito inferior ao do mercado.

Apesar de tentar minimizar seus problemas, parece que a Atlas ainda sofre para pagar as contas além de continuar impedida de atuar no mercado de capitais no Brasil, de acordo com a CVM.

Separador de texto - Atlas Quantum

Como será o futuro da Atlas Quantum? Deixe seu comentário.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.