fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum

Atlas Quantum: CEO afirma que poderão existir limitações na troca de Bitcoin por Real

Compartilhe com seus amigos

Rodrigo Marques disse que será necessário vender Bitcoins na plataforma para processar os saques em reais.

 

Separador de texto - Atlas Quantum

 

Em uma live privada, Rodrigo Marques, junto com alguns convidados, afirmou que qualquer cliente que possuir valores bloqueados na Atlas Quantum terá que vender seus Bitcoins dentro da plataforma que atuará como uma espécie de exchange para efetuar saques em reais.

Nota: parte das informações apresentadas a seguir foram enviadas a nós por um cliente da Atlas Quantum, no dia 15 de outubro, e inicialmente negadas pela assessoria de imprensa. No dia seguinte, no entanto, Marques informou os mesmos procedimentos em sua transmissão. Tivemos acesso ao conteúdo desta por meio de um áudio enviado por um investidor no WhatsApp.

 

Atlas Quantum

 

Identificação

De acordo com Marques, antes de fazer essa negociação, o cliente passará por um processo de identificação que exigirá um comprovante de identidade e de endereço. Somente após cumprir essas determinações o investidor poderá vender seus Bitcoins e solicitar o saque em moeda corrente. 

Separador de texto - Atlas Quantum

Prazo para saques

Quando questionado sobre o prazo para que o dinheiro caia na conta dos usuários, o CEO da Atlas Quantum afirmou que a empresa está trabalhando para que os saques em reais sejam feitos em menos de 72 horas.

Separador de texto - Atlas Quantum

Quantidade que poderá ser vendida

Durante a live, Rodrigo Marques disse que não quer que os clientes da Altas sejam prejudicados e que, no primeiro e no segundo dia, talvez exista uma limitação na quantidade de saques que cada pessoa poderá efetuar. O objetivo, no entanto, é que as pessoas possam negociar o quanto elas quiserem. 

“A ideia é justamente que uma das possíveis ferramentas que sejam utilizadas é uma limitação na quantidade de Bitcoins que podem ser trocadas por real, ou uma limitação de saques em reais”, afirmou.

Separador de texto - Bitcoin.

A negociação

Marques disse ainda que na segunda-feira (21) serão disponibilizadas as informações de como será o processo para a solicitação de saques.

Até então, ficou entendido que, na prática, o usuário terá que cancelar a solicitação de saque em Bitcoin e pedir o saque em reais, de modo que uma ordem de venda seja gerada.

Quando isso acontecer, os saques serão feitos somente em reais, já que a Atlas afirma possuir Bitcoins presos em algumas das exchanges estrangeiras que fazem custódia de seus ativos.

Quem determinará a cotação do BTC no momento, segundo Rodrigo, será o mercado. 

Separador de texto - Atlas Quantum

Sobre as contas bloqueadas nas exchanges

Marques atestou a veracidade do vídeo que publicou no canal da Atlas Quantum no YouTube, onde mostra as contas da empresa na HitBTC, Gate.io e Poloniex, mesmo após as duas primeiras corretoras terem afirmado que as informações foram adulteradas.

No final da live, o CEO da Atlas Quantum afirmou que a empresa trabalha com 11 a 14 exchanges, mas que a maior parte de seus valores estão nas três citadas, nas quais os Bitcoins permanecem bloqueados.

Separador de texto

Reação dos investidores

A solução proposta pela plataforma de arbitragem não agradou muito seus investidores: um deles questionou quem colocaria dinheiro na plataforma, enquanto outro afirmou que já existe esse tipo de negociação de compra e venda de BitAtlas (gíria que começou a ser utilizada após pessoas tentarem negociar seus Bitcoins que estavam presos na plataforma da Atlas Quantum com descontos). 

Separador de texto - Atlas Quantum

Otimismo

O CEO da plataforma de arbitragem se mostrou muito contente com as medidas que devem ocorrer a partir de segunda-feira. 

Segundo ele, espera-se que essa mudança atenda de 80 a 90% dos clientes da Atlas Quantum.

Marques afirmou que continua no comando da empresa e está trabalhando desde o começo da crise para resolvê-la.

Separador de texto - Bitcoin.

Você acredita que essa mudança vai solucionar os problemas nos saques da Altas Quantum?

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.