fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum

Atlas Quantum anuncia que clientes poderão solicitar resgates em uma semana

Compartilhe com seus amigos

Com saques atrasados desde agosto, empresa afirma que segue trabalhando para normalizar suas contas nas exchanges do exterior.

 

Separador de texto - Atlas Quantum

 

Na noite de segunda-feira (14), a empresa de arbitragem Atlas Quantum publicou um comunicado em suas redes sociais e encaminhou uma nota à imprensa informando que no dia 21 de outubro os investidores poderão solicitar resgates em reais por meio da plataforma “Quantum”. Os detalhes dos procedimentos serão informados na própria data.

Na publicação, a empresa destacou que esse é seu compromisso, procurando mostrar que, desta vez, honrará suas promessas aos investidores da  plataforma. 

 

Atlas Quantum - nota

 

A notícia gerou grande repercussão na comunidade de criptomoedas, que se vê dividida diante do anúncio. Nos grupos do Whatsapp, Telegram e Facebook, várias pessoas se mostraram empolgadas com a possibilidade de reaver os valores investidos. Porém, outras falaram que só vão acreditar quando o dinheiro estiver, de fato, em suas contas.

Separador de texto - Atlas Quantum

O CEO da Atlas Quantum, Rodrigo Marques, já dava indícios desde setembro de que em breve uma solução para os bloqueios de saques seria encontrada.

Durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, no dia 25 de setembro, o responsável pela empresa de arbitragem disse que estava negociando com todos os clientes uma forma para que o pagamento de saques bloqueados fosse feito em reais, afirmando que essa solução deveria estar disponível dentro das próximas semanas.

Separador de texto - Atlas Quantum

Em um comunicado publicado no blog da Atlas Quantum, também no mês de setembro (20), Marques citou quatro medidas que a empresa estava tomando para minimizar os problemas:

“Estamos em busca de empréstimos e diferentes formas de capitalização, junto a players do mercado a fim de reforçar a liquidez para os saques solicitados. […] Isso inclui a possibilidade de ofertar saques em reais, ou também de captar recursos através de empréstimos ou abertura de capital”.

Separador de texto

Inicialmente, quando os saques começaram a atrasar, a Atlas Quantum prometeu resolver a situação em 4 dias úteis, prazo que foi estendido para uma semana e, depois, para 30 dias. Finalmente, a empresa disse que não tinha uma previsão para normalizar a situação.

Segundo Rodrigo Marques, foram 15 mil pedidos de saques após a ordem de parada de oferta pública solicitada pela CVM.

Separador de texto

A Atlas indicou em seu blog que, em razão do grande volume desses pedidos, as três exchanges estrangeiras que fazem custódia de seus fundos (HitBTC, Gate.io e Poloniex) bloquearam suas contas, ocasionando os atrasos nas solicitações dos investidores brasileiros. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da plataforma para entender se tais exchanges haviam solucionado o problema e, em nota, fomos informados que a empresa “segue trabalhando para a normalização de suas contas”.

Atualmente, a Atlas Quantum possui mais de 15 mil Bitcoins e cerca de 39 mil investidores ativos.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.