fbpx

Follow us on social

AnubisTrade

Advogado de Matheus Grijó afirma que Justiça considera indevida a inclusão do ex-dono da AnubisTrade em ações relacionadas à empresa

Compartilhe com seus amigos

Clientes da AnubisTrade não conseguem efetuar saques na plataforma desde que a empresa foi vendida para a Atlas Quantum.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Nesta segunda-feira (9), uma decisão publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a exclusão do ex-dono da AnubisTrade, Matheus Grijó, como réu de uma ação envolvendo a AnubisTrade e a Atlas Quantum.

De acordo com Nilton Torres Almeida Junior, advogado de Grijó, a decisão da justiça de excluí-lo da ação envolvendo a AnibusTrade leva em consideração que o ex-dono da plataforma não era mais responsável pela empresa quando iniciaram os problemas nos saques.

“Observa-se que algumas ações envolvendo a AnubisTrade tentam colocar Grijó como Réu, contudo, não se tem observado o fato do mesmo ser ex-representante inclusive não estando a frente quando do início dos problemas”, informou um documento formulado pela equipe jurídica de Matheus Grijó.

Separador de texto - AnubisTrade.

Na decisão, o juiz responsável pela ação informou que o descumprimento da determinação da justiça poderá resultar no pagamento de multa por litigância de má-fé.

 

AnubisTrade

 

“Retifique-se nos sistemas, inclusive para exclusão de seu representante legal indevidamente cadastrado como parte, Matheus dos Santos Grijó”,  informou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Separador de texto - Bitcoin.

O juiz responsável pelo caso deu um prazo de 15 dias para a parte autora da ação adequar-se às determinações feitas pela justiça. 

Ainda de acordo com a defesa de Grijó, tem sido recorrente a citação do nome do ex-dono da AnubisTrade como réu em processos relacionados aos problemas que houveram após a venda da plataforma para a Atlas Quantum. No entanto, o advogado de Grijó afirma que alguns juízes estão interpretando essa situação como um “erro técnico grave”.

Separador de texto - AnubisTrade.

Outra ação

A situação não ocorreu apenas em um processo. Em outra ação, o juiz determinou que somente a Atlas Quantum fosse citada no processo, pedindo que: 

“Retire-se do polo passivo Matheus dos Santos Grijó, vez que é figura apenas como representante legal.”

Separador de texto - Bitcoin.

Relembre o caso

No dia 15 de setembro de 2019, a Atlas Quantum anunciou a compra da AnubisTrade, empresa de Matheus Grijó.

Em um comunicado publicado no blog da Atlas Quantum, a empresa informou: “Nós, do Atlas Quantum e da AnubisTrade, vimos a público informar sobre a integração da Anubis à estrutura corporativa do Atlas. O objetivo das empresas é de unir as experiências em tecnologia e investimento para ampliar ainda mais a transparência das operações das empresas e oferecer oportunidades aos clientes”.

Separador de texto - Bitcoin.

Um dia após o anúncio, investidores da AnubisTrade começaram a relatar que não conseguiam mais efetuar saques de suas contas.

Na época, a Atlas informou que não houve nenhum aporte financeiro para a aquisição da AnubisTrade.

Separador de texto - AnubisTrade.

Em uma nota encaminhada em outubro de 2019, a assessoria da Atlas Quantum informou:

“O acordo entre as partes prevê desembolsos futuros, do Atlas para com a Anubis, somente a partir do desempenho financeiro das empresas”. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.