A Libra, moeda do Facebook, será alvo de discussão entre os deputados esta quarta feira na Câmara dos Deputados
Câmara dos deputados convocou representantes do Facebook, Google, Samsung e Apple para a audiência.
A comissão especial que discute a regulamentação de moedas virtuais pelo Banco Central, vai realizar uma nova audiência pública nesta quarta-feira (04). O foco da audiência será debater as consequências econômicas, sociais e financeiras que a stablecoin do Facebook pode causar.
O evento atende ao requerimento dos deputados Expedito Netto e Aureo Ribeiro.
De acordo com Aureo Ribeiro, a nova criptomoeda “ultrapassaria os limites do mercado financeiro”, podendo resultar em uma ameaça às moedas correntes emitidas pelos países.
“[…] pode trazer graves consequências à privacidade, ao combate à lavagem de dinheiro, à proteção aos consumidores, à estabilidade financeira e, até mesmo, à segurança nacional, posto que não existe qualquer regulamentação sobre assunto”, afirmou Ribeiro.
O deputado Expedito Netto que propôs o convite as empresas de tecnologia, acredita que ouvir os especialistas é importante para “[…] assegurar que o país possa se posicionar com protagonismo internacional mas, ao mesmo tempo, assegurando que a legislação não fragilize o controle e o combate à atividades ilícitas”.
A audiência, que precisou ser remarcada para esta semana, terá início às 14h30.
Entre os convidados para discutir a proposta estão o Facebook, Google, Apple, Samsung, Ministério da Economia, Banco Central, Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), Amazon, entre outras empresas.
Clique aqui se quiser enviar perguntas e sugestões para os participantes da audiência.