fbpx

Follow us on social

Youtuber - Hwang - criptomoedas

Youtuber sul-coreano que fala sobre criptomoedas em seu canal é espancado após ameaças de investidores

Compartilhe com seus amigos

O Youtuber sul-coreano Kyo-hoon “Sunky” Hwang foi espancado no elevador de seu prédio nesta sexta-feira (10). A ação ocorreu após ameaças feitas por investidores, que alegaram terem perdido dinheiro por conta de análises fornecidas por Hwang. 

Hwang é dono de uma empresa conhecida como Bit Gosu, que faz marketing relacionado a criptomoedas e a ICOs. 

Separador de texto - criptomoedas.

Ao CoinDesk Korea, foi informado que Hwang, fornecia análises de preços de criptomoedas a membros de um grupo intitulado CoinRunners, administrado pela própria companhia do Youtuber. Além disso, o sul-coreano fazia recomendações de investimentos em ICOs.

A revolta contra o Youtuber surgiu após membros do CoinRunners, que recebiam as análises de Hwang, falarem que perderam fundos.

Separador de texto - criptomoedas.

Segundo um comunicado emitido pela comunidade do CoinRunners, a equipe de funcionários da empresa está “severamente chocada”, e afirmaram que a ação foi considerada “um crime planejado contra a vida [de Hwang]”. 

A delegacia do distrito de Seongdong, da cidade de Seul, afirmou que está procurando por dois suspeitos de atacarem Hwang com uma arma branca. Os criminosos fugiram do local.

Embora Hwang não corra risco de morte por conta dos ferimentos causados, o sul-coreano permanece no hospital recebendo o tratamento adequado.

Separador de texto - Bitcoin.

Hwang

O Youtuber fala desde outubro de 2017 sobre criptomoedas em seu canal no YouTube, e atualmente tem cerca de 59 mil inscritos. Esse número torna Hwang um dos YouTubers mais populares da Coréia do Sul.

Separador de texto - Bitcoin.

Clique aqui para ver o canal do YouTube de Hwang.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.