fbpx

Follow us on social

YouTube

YouTube proíbe novamente vídeos relacionados a criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

Mesmo após o YouTube ter afirmado que não possui problemas com criptoativos, Youtubers que falam sobre moedas virtuais estão reclamando que o site continua proibindo a divulgação de seus vídeos.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O YouTube removeu mais vídeos relacionados a criptomoedas de sua plataforma. A ação da empresa ocorre apenas algumas semanas depois de afirmar que houve um erro algorítmico no qual fez com que várias publicações fossem proibidas.

Desta vez dois Youtubers foram ao Twitter reclamar da atitude tomada pela companhia. Um deles conhecido como “That Martini Guy” pediu para que o YouTube parasse de atacar o canal dele. 

“Mais quatro vídeos foram removidos. Não tem nada nos meus vídeos promovendo serviços financeiros regulamentados. Isto é um ataque ao YouTube de cripto. Você já admitiu seus erros aqui”, disse o Youtuber. 

 

 

Já o Youtuber intitulado como “Davincij15” publicou em seu Twitter no dia 15 de janeiro um pedido de ajuda aos seus seguidores. 

“Eu recebi uma advertência hoje @TeanYoutube na minha última transmissão ao vivo. Isso é claramente um erro e com a advertência, não consigo transmitir nem fazer upload de vídeos. Por favor curte e retuíte para ajudar a reabrir meu canal no YouTube”.

 

 

YouTube

No mês passado, após uma exclusão em massa de vários vídeos relacionados a criptomoedas, a comunidade pediu um pronunciamento do YouTube. 

A empresa admitiu que as exclusões foram um erro, e se comprometeu em restabelecer os vídeos removidos. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.