YouTube proíbe novamente vídeos relacionados a criptomoedas
Mesmo após o YouTube ter afirmado que não possui problemas com criptoativos, Youtubers que falam sobre moedas virtuais estão reclamando que o site continua proibindo a divulgação de seus vídeos.
O YouTube removeu mais vídeos relacionados a criptomoedas de sua plataforma. A ação da empresa ocorre apenas algumas semanas depois de afirmar que houve um erro algorítmico no qual fez com que várias publicações fossem proibidas.
Desta vez dois Youtubers foram ao Twitter reclamar da atitude tomada pela companhia. Um deles conhecido como “That Martini Guy” pediu para que o YouTube parasse de atacar o canal dele.
“Mais quatro vídeos foram removidos. Não tem nada nos meus vídeos promovendo serviços financeiros regulamentados. Isto é um ataque ao YouTube de cripto. Você já admitiu seus erros aqui”, disse o Youtuber.
STOP STRIKING MY CHANNEL!
4 MORE VIDEOS GOT A STRIKE
NOTHING ABOUT MY VIDEOS IS PROMOTING REGULATED FINANCIAL SERVICES!
THIS IS AN ATTACK ON CRYPTO YOUTUBE
YOU ALREADY ADMITTED YOUR MISTAKES HERE⬇️https://t.co/SYWu1URTqs pic.twitter.com/4jPv52qAYg
— That Martini Guy ₿ (@MartiniGuyYT) January 19, 2020
Já o Youtuber intitulado como “Davincij15” publicou em seu Twitter no dia 15 de janeiro um pedido de ajuda aos seus seguidores.
“Eu recebi uma advertência hoje @TeanYoutube na minha última transmissão ao vivo. Isso é claramente um erro e com a advertência, não consigo transmitir nem fazer upload de vídeos. Por favor curte e retuíte para ajudar a reabrir meu canal no YouTube”.
So I got a strike today @TeamYoutube on my last live stream. This is clearly an error and with the strike, I am unable to stream or upload videos. Please LIKE & RETWEET to help reopen my YouTube channel. pic.twitter.com/YTvrwms7wO
— Davincij15 (@Davincij15) January 15, 2020
YouTube
No mês passado, após uma exclusão em massa de vários vídeos relacionados a criptomoedas, a comunidade pediu um pronunciamento do YouTube.
A empresa admitiu que as exclusões foram um erro, e se comprometeu em restabelecer os vídeos removidos.