fbpx

Follow us on social

YouTube

YouTube continua censurando vídeos relacionados a criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

Usuários estão optando por plataformas descentralizadas para publicar seus conteúdos.

 

Separador de texto - YouTube.

 

A censura do YouTube a canais que falam sobre criptomoedas tem se intensificado cada vez mais. Desde sua última atualização, a plataforma implementou diretrizes mais rígidas para limitar os tipos de conteúdo disponíveis para os seus usuários.

No entanto, a medida está fazendo com que os youtubers busquem outras plataformas para publicar seus conteúdos, visto que as plataformas centralizadas têm total controle sobre o que é publicado pelos seus usuários, tirando a privacidade dos mesmos.

Separador de texto - Bitcoin.

O canal Ivan on Tech, conhecido pelos seus vídeos sobre criptomoedas, foi um dos mais recentes a ser censurado pelo YouTube.

Nesta segunda-feira (9), o proprietário do canal publicou em seu Twitter:

“As punições a criptomoedas continuam!! @TeamYouTube removeu nosso vídeo desta manhã e nos puniu novamente!!! Nada prejudicial ou perigoso neste conteúdo… Retweet para que possamos resolver isso rapidamente!!”.

 

 

Como medida alternativa, Ivan resolveu migrar para uma plataforma pública que não restringe a publicação de conteúdos.

Em seu Twitter, ele afirmou: “Obrigada a todos que sintonizaram!! Transmitimos pela primeira vez em nossa própria plataforma fora do YouTube, e foi muito melhor que o esperado”. 

 

 

Será que as plataformas descentralizadas serão uma tendência em um futuro próximo? Deixe seu comentário.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.