fbpx

Follow us on social

Libra Association

Vice-presidente da Libra Association diz que o Bitcoin “não é um meio de pagamento”

Compartilhe com seus amigos

Durante o Consumer Electronics Show (CES) 2020, em Las Vegas, o vice-presidente da Libra Association, Dante Disparte, demonstrou publicamente que não apoia o Bitcoin. Disparte afirmou que a principal criptomoeda do mundo (Bitcoin) não é um meio de pagamento, e que por conta disso se interessou pela stablecoin do Facebook.

Disparte acredita que o Bitcoin não é capaz de resolver os problemas que se propôs a resolver. Além disso, acha que o bitcoin não consegue alcançar a adoção em massa, e que não é capaz de resolver os desafios existentes. Para ele o Bitcoin não é a solução adequada. 

“O degrau mais baixo da escada da mobilidade econômica é o acesso ao pagamento”, disse Disparte afirmando que até agora o Bitcoin não está facilitando os pagamentos.

Separador de texto - Bitcoin.

Libra Association

A Libra Association reúne grandes empresas que pretendem lançar a stablecoin Libra, uma criptomoeda projetada pelo Facebook focada em milhões de pessoas que não possuem acesso a serviços bancários. 

No entanto Akin Sawyerr, líder de estratégia do projeto Decred, demonstrou acreditar no Bitcoin: 

“Não estou convencido de que um conselho de empresas interessadas, possa fazer dinheiro melhor do que um sistema descentralizado. […] A única maneira de realmente chegar lá é capacitar os indivíduos a ter alguma soberania monetária no nível básico (no controle do seu dinheiro)”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.