fbpx

Follow us on social

Venezuela

Venezuela registra aumento no uso de Bitcoin e Dash

Compartilhe com seus amigos

Os venezuelanos estão utilizando cada vez mais as criptomoedas para escapar da hiperinflação e das sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos. 

Dados do LocalBitcoins mostram que em 2019 o volume de negociações de Bitcoin na Venezuela foi de US$305,93 milhões, superando lugares como Hong Kong, Chile e Colômbia. Mas não é somente o BTC que está se destacando no país.

 

 

O representante de relações públicas da Dash, Mark Mason, revelou que de maio a dezembro do ano passado, a Venezuela registrou um aumento de 562% no número de usuários com carteiras da criptomoeda Dash ativas  sendo que, somente em dezembro, o crescimento foi de 29%.

 

 

Uma publicação no blog da Dash confirma que a adoção da moeda virtual na Venezuela tem sido grande.

Os venezuelanos parecem estar acreditando tanto nas criptomoedas que o texto afirma que no mínimo 10% do comércio venezuelano vai aceitar criptomoedas em 2020.

“Atualmente, existem mais de mil locais que aceitam pagamentos com criptomoedas. […] Embora mil comerciantes representem menos de 1% do total de lojas no país, esse é um nível de adoção e uso nunca visto em nenhum outro lugar”, diz a publicação.

Separador de texto - Bitcoin.

Petro

Apesar do presidente Nicolás Maduro ter tentado de diversas maneiras que a população utilize a Petro, criptomoeda estatal da Venezuela, a população parece confiar mais em criptoativos que não dependem de governos ou instituições para funcionar.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.