fbpx

Follow us on social

Uzbequistão - mineração

Uzbequistão lançará pool de mineração com eletricidade mais baixa para os mineradores

Compartilhe com seus amigos

Também será lançada a primeira exchange de criptomoedas licenciada do Uzbequistão.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A Agência Nacional de Gerenciamento de Projetos do Uzbequistão (NAPM), responsável pela supervisão do mercado de criptomoedas no país, anunciou que lançará um pool nacional de mineração e que reduzirá as taxas de eletricidade para os mineradores. 

Além disso, será possível que os mineradores vendam suas moedas adquiridas com a mineração para a UzNex, a primeira exchange de criptoativos oficialmente licenciada do Uzbequistão, com lançamento previsto para a próxima semana.

Separador de texto - Bitcoin.

Durante uma conferência realizada na segunda-feira (13) pela NAPM, a agência revelou que o principal objetivo do pool de mineração é garantir a eficiência econômica, e tornar a mineração mais transparente e segura no país, informou o canal de notícias Spot. 

A NAPM acredita que o pool vai aumentar a eficiência energética no setor de criptomoedas, além de atrair mais investidores estrangeiros. Também ajudará a tirar os mineradores de criptomoedas da economia paralela.

Separador de texto - Uzbequistão - mineração.

Mercado de criptomoedas no país

Em 2018, o presidente do Uzbequistão assinou um decreto para legalizar o comércio de criptomoedas, e introduzir o licenciamento para corretoras de moedas virtuais.

No mesmo ano, o presidente emitiu outro decreto sobre o desenvolvimento e a integração da tecnologia blockchain na administração pública do país.

Separador de texto - Uzbequistão - mineração.

No entanto, medidas adotadas recentemente pelas autoridades afetaram o uso de criptomoedas no Uzbequistão. No mês passado, a agência determinou a proibição da compra e negociação de moedas virtuais. Investidores passaram a ter autorização apenas para vender moedas em exchanges licenciadas. 

Outro decreto estabeleceu taxas mais altas para a eletricidade de data centers de mineração. Com as novas medidas anunciadas pela NAPM, pode ser que a situação fique mais equilibrada, já que os mineradores que optarem por participar da pool de mineração vão ter uma taxa reduzida na eletricidade.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.