fbpx

Follow us on social

Ucrânia

Ucrânia legaliza pagamentos com criptomoedas

A Verkhovna Rada, casa legislativa da Ucrânia, aprovou uma emenda para legalizar o uso de criptomoedas no país. A lei segue as recomendações do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (GAFI/FATF).

Desde o início de 2019, o GAFI vem orientando países membros a aprovarem ordens regulamentares mais rigorosas para combater a corrupção. 

A lei fornece diretrizes claras para comerciantes e empresas sobre como conduzir adequadamente uma transação de criptomoedas. Com essa aprovação os proprietários de moedas virtuais poderão usar seus ativos para negociações, pagamentos, investimentos.

Separador de texto - Bitcoin.

A notícia da legalização dos pagamentos com criptoativos vêm logo após o Ministério da Transformação Digital do país anunciar uma parceria com a exchange Currency.com para criar uma estrutura legal na adoção e pagamentos com moedas virtuais.

Outra demonstração de interesse no uso de criptoativos foi feita no  início do ano, após a administração estatal da capital da Ucrânia (Kiev), anunciar que estava considerando permitir pagamentos com Bitcoin em seu sistema de transporte público.

Separador de texto - Bitcoin.

Volodymyr Zelensky

Desde que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assumiu o cargo  ele demonstrou apoio ao uso de tecnologia digital e de blockchains. 

Alguns relatórios demonstram que o governo de Zelensky acredita que a adoção de blockchains pode ser um caminho para combater a corrupção no país.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register