fbpx

Follow us on social

SEC

SEC pretende priorizar a supervisão de criptomoedas em 2020

O Escritório de Inspeções e Exames de Conformidade (OCIE) da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), comunicou nesta terça-feira (7), quais assuntos serão supervisionados em 2020, destacando as empresas que oferecem serviços relacionados aos ativos digitais os como área de preocupação.

A agência enfatizou como o mercado de ativos digitais apresenta riscos para os investidores, que não necessariamente entendem como esses ativos se diferem dos demais.

Separador de texto - Bitcoin.

Anteriormente, apenas as ICOs representavam riscos maiores para os investidores, de acordo com a OCIE. Porém, neste ano, o OCIE pretende abordar a outros pontos relacionados aos criptoativos: segurança de fundos, práticas de negociações, preços e eficácia dos programas de compliance usados pelas corretoras. Além disso, o documento cita que deverá ser supervisionado os funcionários de exchanges e os fundos de criptomoedas. 

“Devido a esses riscos, o OCIE continuará a identificar e examinar os participantes registrados na SEC envolvidos neste mercado. Os exames [realizados pelo setor do SEC] avaliarão o seguinte: (1) adequação ao investimento, (2) gerenciamento de portfólio e práticas comerciais, (3) segurança do cliente fundos e ativos, (4) precificação e avaliação, (5) eficácia de programas de compliance e controles, e (6) supervisão de funcionários externos às atividades comerciais “, afirmou o relatório.

Separador de texto - Bitcoin.

Pela primeira vez, o OCIE incluiu uma seção sobre criptomoedas em suas prioridades, focando na necessidade de examinar como as empresas que atuam nesse mercado protegem os ativos de seus clientes, e se informam os investidores sobre os riscos associados aos seus produtos. 

O OCIE deverá supervisionar também, pessoas que atuam como intermediárias em transações de valores mobiliários, que estão “desenvolvendo a tecnologia blockchain”, ou prestando serviços a emissores de ativos digitais. 

A agência afirmou que “o OCIE continuará identificando e examinando empresas registradas na SEC, envolvidas no espaço de ativos digitais”. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Comments

  • Avatar

    Uwielbiając informacje na tej stronie, wykonałeś świetną robotę przy artykułach.

  • Avatar
    seroquel quetiapine
    09/01/2021

    I am also writing to make you know what a incredible encounter my friend’s girl gained reading through your web page. She learned plenty of pieces, which include what it’s like to possess an amazing helping mood to let other folks smoothly know just exactly several multifaceted subject matter. You truly exceeded our own expectations. Thank you for offering these necessary, safe, explanatory and even fun tips about this topic to Julie.

Post a Comment

You don't have permission to register