fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum

Robô Phoenix, da Atlas Quantum, liquida todos os Bitcoins de parte dos clientes

Lançado no último dia 26 de fevereiro, o robô de arbitragem da Atlas Quantum, conhecido como “Phoenix”, liquidou nesta quinta-feira (12) os Bitcoins de investidores da empresa que estavam sendo utilizados para alavancagem na Bitmex. A situação fez com que os clientes da plataforma perdessem todos os BTCs investidos. 

Em um grupo no Telegram, um investidor comentou: “Meu bot foi liquidado na Atlas. Estamos lascado[s]. Mais este prejuízo”.

Alguns usuários comentaram que a liquidação pode ter ocorrido por conta da forte queda que ocorreu no preço do Bitcoin na manhã desta quinta-feira (12). Logo, quem estava com o bot alavancado foi exposto a maior risco.

Separador de texto - Bitcoin.

No entanto, mesmo sendo possível configurar os níveis de alavancagem para reduzir os prejuízos, os investidores não se conformam com o fato do bot ter liquidado todos os Bitcoins: 

“Sério, um robô perder dinheiro assim é ridículo. Não faz o menor sentido. Perder algum [dinheiro] era plausível, mas perder TODO [o] dinheiro é absurdo”, disse um investidor no Telegram. 

Outro usuário comentou: “Perda total não faz nenhum sentido. Agora consigo entender como eles acabaram com nosso saldo.”

Separador de texto - Bitcoin.

Projeto Phoenix

O projeto Phoenix foi lançado como parte de um plano para recuperar a Atlas Quantum em até 7 anos.

“O Projeto Phoenix é um algoritmo de trade automatizado onde é possível rentabilizar seus bitcoins diretamente na sua wallet de sua corretora. Você mantém a custódia de suas moedas e define o risco do investimento baseado em seu perfil de investidor. O algoritmo efetuará as ordens de compra e venda automaticamente, sem a necessidade de acompanhamento em tempo integral de sua operação”, informa a Atlas Quantum.

Separador de texto - Bitcoin.

Não há um investimento mínimo para utilizar o robô. No entanto, a empresa cobra uma taxa de 50% dos ganhos obtidos por meio da automação. 

A utilização do robô de arbitragem é restrita à BitMEx. No painel de controle é possível verificar se o bot está ativo, o lucro obtido por ele e qual o valor pertence à Atlas Quantum pela utilização do Phoenix. 

Na aba de pagamentos é possível observar quanto deve ser pago para que o robô continue operando. O robô é desativado caso o investidor não pague as taxas impostas pela empresa. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register