fbpx

Follow us on social

Atlas Quantum

Robô Phoenix, da Atlas Quantum, liquida todos os Bitcoins de parte dos clientes

Compartilhe com seus amigos

Lançado no último dia 26 de fevereiro, o robô de arbitragem da Atlas Quantum, conhecido como “Phoenix”, liquidou nesta quinta-feira (12) os Bitcoins de investidores da empresa que estavam sendo utilizados para alavancagem na Bitmex. A situação fez com que os clientes da plataforma perdessem todos os BTCs investidos. 

Em um grupo no Telegram, um investidor comentou: “Meu bot foi liquidado na Atlas. Estamos lascado[s]. Mais este prejuízo”.

Alguns usuários comentaram que a liquidação pode ter ocorrido por conta da forte queda que ocorreu no preço do Bitcoin na manhã desta quinta-feira (12). Logo, quem estava com o bot alavancado foi exposto a maior risco.

Separador de texto - Bitcoin.

No entanto, mesmo sendo possível configurar os níveis de alavancagem para reduzir os prejuízos, os investidores não se conformam com o fato do bot ter liquidado todos os Bitcoins: 

“Sério, um robô perder dinheiro assim é ridículo. Não faz o menor sentido. Perder algum [dinheiro] era plausível, mas perder TODO [o] dinheiro é absurdo”, disse um investidor no Telegram. 

Outro usuário comentou: “Perda total não faz nenhum sentido. Agora consigo entender como eles acabaram com nosso saldo.”

Separador de texto - Bitcoin.

Projeto Phoenix

O projeto Phoenix foi lançado como parte de um plano para recuperar a Atlas Quantum em até 7 anos.

“O Projeto Phoenix é um algoritmo de trade automatizado onde é possível rentabilizar seus bitcoins diretamente na sua wallet de sua corretora. Você mantém a custódia de suas moedas e define o risco do investimento baseado em seu perfil de investidor. O algoritmo efetuará as ordens de compra e venda automaticamente, sem a necessidade de acompanhamento em tempo integral de sua operação”, informa a Atlas Quantum.

Separador de texto - Bitcoin.

Não há um investimento mínimo para utilizar o robô. No entanto, a empresa cobra uma taxa de 50% dos ganhos obtidos por meio da automação. 

A utilização do robô de arbitragem é restrita à BitMEx. No painel de controle é possível verificar se o bot está ativo, o lucro obtido por ele e qual o valor pertence à Atlas Quantum pela utilização do Phoenix. 

Na aba de pagamentos é possível observar quanto deve ser pago para que o robô continue operando. O robô é desativado caso o investidor não pague as taxas impostas pela empresa. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.