Pesquisas no Google sobre o halving do Bitcoin cresceram 3.200% em relação a janeiro de 2019
Um relatório divulgado pela Arcane Research, empresa norueguesa de análise de criptomoedas, mostrou que o interesse pelo termo “Bitcoin halving” está aumentando no Google.
A ferramenta Google Trends indica que as buscas pelo termo dobraram neste mês em relação a dezembro de 2019, registrando o volume de pesquisa mais alto desde o último evento em 2016.
Segundo o relatório, o crescente número de pesquisas no Google é um sinal de que o halving está chamando a atenção e despertando interesse nas pessoas, sendo um potencial catalisador para preços mais altos neste ano.
“O halving do Bitcoin está ganhando força. […] Há uma indicação clara de uma conscientização do conceito está se espalhando para novas pessoas”, afirmou a Arcane.
O Google Trends não divulga o número real de pesquisas sobre o halving do Bitcoin. No entanto, os dados que constam mostram que o termo foi pesquisado 69 vezes em 29 de dezembro de 2019, e 100 vezes no último dia 18.
Pode não parecer muito, mas esse número subiu 3233% se comparado a janeiro de 2019.
Alguns investidores acreditam que o evento poderá aumentar o preço do Bitcoin, já que a recompensa paga aos mineradores vai ser reduzida em 50%.
Charles Hwang, gerente do fundo de hedge Lightning Capital, acredita que o preço do Bitcoin será negociado entre US$20 mil e US$50 mil após o halving do BTC no próximo mês de maio.
Em uma publicação, Hwang explicou que o preço do Bitcoin sempre respondeu ao halving de maneira previsível.
“Recentemente, muitas pessoas notaram um padrão nesses ciclos vinculado ao halving do bitcoin que ocorre a cada 210.000 blocos ou aproximadamente a cada quatro anos.”
Na comunidade de criptomoedas, o halving é esperado com entusiasmo. Alguns entusiastas criaram um site dedicado para contar os dias, horas, minutos e segundos restantes até que o evento aconteça. De acordo com o site bitcoinblockhalf.com, o halving deverá ocorrer no próximo dia 12 de maio.