fbpx

Follow us on social

Bitcoin halving

Pesquisas no Google sobre o halving do Bitcoin cresceram 3.200% em relação a janeiro de 2019

Um relatório divulgado pela Arcane Research, empresa norueguesa de análise de criptomoedas, mostrou que o interesse pelo termo “Bitcoin halving” está aumentando no Google. 

A ferramenta Google Trends indica que as buscas pelo termo dobraram neste mês em relação a dezembro de 2019, registrando o volume de pesquisa mais alto desde o último evento em 2016.

Separador de texto - Bitcoin.

Segundo o relatório, o crescente número de pesquisas no Google é um sinal de que o halving está chamando a atenção e despertando interesse nas pessoas, sendo um potencial catalisador para preços mais altos neste ano. 

“O halving do Bitcoin está ganhando força. […] Há uma indicação clara de uma conscientização do conceito está se espalhando para novas pessoas”, afirmou a Arcane. 

O Google Trends não divulga o número real de pesquisas sobre o halving do Bitcoin. No entanto, os dados que constam mostram que o termo foi pesquisado 69 vezes em 29 de dezembro de 2019, e 100 vezes no último dia 18. 

Pode não parecer muito, mas esse número subiu 3233% se comparado a janeiro de 2019.

 

Bitcoin halving

 

Alguns investidores acreditam que o evento poderá aumentar o preço do Bitcoin, já que a recompensa paga aos mineradores vai ser reduzida em 50%. 

Charles Hwang, gerente do fundo de hedge Lightning Capital, acredita que o preço do Bitcoin será negociado entre US$20 mil e US$50 mil após o halving do BTC no próximo mês de maio. 

Em uma publicação, Hwang explicou que o preço do Bitcoin sempre respondeu ao halving de maneira previsível. 

“Recentemente, muitas pessoas notaram um padrão nesses ciclos vinculado ao halving do bitcoin que ocorre a cada 210.000 blocos ou aproximadamente a cada quatro anos.”

Separador de texto - Bitcoin.

Na comunidade de criptomoedas, o halving é esperado com entusiasmo. Alguns entusiastas criaram um site dedicado para contar os dias, horas, minutos e segundos restantes até que o evento aconteça. De acordo com o site bitcoinblockhalf.com, o halving deverá ocorrer no próximo dia 12 de maio. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register