Pesquisa revela que US$1,6 bilhão de bitcoins comprados em novembro de 2017 ainda não foram movimentados
Uma pesquisa divulgada pela Delphi Digital revelou que mais da metade dos Bitcoin em circulação (59%) não é movimentada há pelo menos um ano. O número se correlaciona com o declínio do volume de negociações.
Cerca de 220,000.00 bitcoins que foram comprados em Novembro de 2017, ápice da bull run, também não foram movimentados desde então.
A pesquisa mostrou também que o volume de negociações está em declínio, uma tendência desde a alta de junho. Os mercados em spot USD registraram uma grande queda em número de transações, o volume mensal caiu 9,4% nas principais exchanges de criptomoedas.
O relatório da Delphi Digital demonstrou também que o sentimento de baixa entre os traders parece ser dominante no momento.
“Parece que o capital está apenas sendo reorganizado entre os players existentes, que podem desencadear movimentos violentos do mercado devido ao tamanho minúsculo deste mercado; portanto, será necessário um entusiasmo renovado entre os investidores para que o bitcoin (e cripto em geral) reverta essa tendência de queda “, disse a pesquisa.
No entanto, a persistência dos holders tem sido forte. É improvável que o investidor que sobreviveu ao mercado de baixa durante o ano passado seja afetado pelo preço atual. Uma vez que o preço subiu desde a baixa do começo de 2019.