Pesquisa revela que cerca de 11 milhões de Bitcoin permaneceram parados em 2019
A Digital Asset Data publicou uma pesquisa mostrando que 10,7 milhões de Bitcoins, cerca de US$86,4 bilhões, não foram movimentados no último ano. Essa quantia representa 60,5% do total de btcs minerados até o momento, e pode ser considerado o maior número de moedas sem movimentação desde de 2017, quando foi registrada a máxima histórica do btc.
Apesar do grande número de bitcoins inativos ao longo de 2019, o preço da criptomoeda passou por uma volatilidade significativa ao longo do ano. Os robôs que procuram por grandes movimentações testemunharam movimentações significativas de btc de uma carteira para outra.
Delphi Digital
Outra pesquisa divulgada pela Delphi Digital revelou em dezembro de 2019, que mais da metade dos Bitcoin em circulação (59%) não é movimentada há pelo menos um ano. O número se correlaciona com o declínio do volume de negociações.
Cerca de 220,000.00 bitcoins que foram comprados em Novembro de 2017, próximo ao ápice da bull run, também não foram movimentados desde então.
Decetralised.co
Em outro relatório publicado neste ano pela empresa Decentralised.co, a companhia mostrou que houve um aumento na criação de endereços de Bitcoin desde 2017.
De acordo com a pesquisa foram uma média de 124 milhões de novos endereços desde o boom do Bitcoin em 2017. No entanto, o Decentralised.co afirmou que “menos indivíduos estão vendendo suas moedas.