fbpx

Follow us on social

Bitcoin

Pesquisa revela que cerca de 11 milhões de Bitcoin permaneceram parados em 2019

Compartilhe com seus amigos

A Digital Asset Data publicou uma pesquisa mostrando que 10,7 milhões de  Bitcoins, cerca de US$86,4 bilhões, não foram movimentados no último ano. Essa quantia representa 60,5% do total de btcs minerados até o momento, e pode ser considerado o maior número de moedas sem movimentação desde de 2017, quando foi registrada a máxima histórica do btc.

Apesar do grande número de bitcoins inativos ao longo de 2019, o preço da criptomoeda passou por uma volatilidade significativa ao longo do ano. Os robôs que procuram por grandes movimentações testemunharam movimentações significativas de btc de uma carteira para outra.

Separador de texto - Bitcoin.

Delphi Digital

Outra pesquisa divulgada pela Delphi Digital revelou em dezembro de 2019, que mais da metade dos Bitcoin em circulação (59%) não é movimentada há pelo menos um ano. O número se correlaciona com o declínio do volume de negociações.

Cerca de 220,000.00 bitcoins que foram comprados em Novembro de 2017, próximo ao ápice da bull run, também não foram movimentados desde então.

Separador de texto - Bitcoin.

Decetralised.co

Em outro relatório publicado neste ano pela empresa Decentralised.co, a companhia mostrou que houve um aumento na criação de endereços de Bitcoin desde 2017. 

De acordo com a pesquisa foram uma média de 124 milhões de novos endereços desde o boom do Bitcoin em 2017. No entanto, o Decentralised.co afirmou que “menos indivíduos estão vendendo suas moedas.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.