fbpx

Follow us on social

caixa eletrônico de Bitcoin

Número de caixas eletrônicos de Bitcoin no mundo alcança marco importante

Compartilhe com seus amigos

Nesta quarta-feira (22), o número total de caixas eletrônicos de Bitcoin no mundo chegou a 7.650, podendo ser encontrados em pelo menos 75 países. 

O número cresceu significativamente desde a instalação do primeiro caixa eletrônico de BTC, em 2013. De acordo com dados fornecidos pelo Coin ATM Radar, somente neste ano 1.308 caixas eletrônicos foram instalados ao redor do mundo, a maioria localizada nos Estados Unidos.

Separador de texto.

Atualmente, os EUA possuem 5.633 ATMs de criptomoedas, seguidos do Canadá (773), Reino Unido (301), Áustria (141) e Espanha (84). A Ásia ainda está atrasada em termos de instalação das máquinas, somando apenas 1,8% de todos os caixas eletrônicos de criptomoedas do mundo a maioria concentrada em Hong Kong.

Dos países que integram a América do Sul, apenas Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela possuem caixas eletrônicos de Bitcoin. 

Separador de texto - Bitcoin.

Distribuição entre operadoras

As 10 principais empresas operadoras somam 3.554 caixas eletrônicos de Bitcoin, ou seja, 46,5% das máquinas disponíveis no mundo. Já as outras 550 operadoras administram 4.096 ATMs de criptomoedas (53,5%).

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.