fbpx

Follow us on social

Fed

Neel Kashkari afirma que o Fed tem uma “quantidade infinita de dinheiro” para apoiar o sistema financeiro

Neste domingo (22), em entrevista ao programa americano “60 minutos”, o Presidente do Federal Reserve Bank de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou que o Federal Reserve (Fed) possui uma “quantidade infinita de dinheiro”. Kashkari referia-se aos impactos que o coronavírus pode causar na economia americana. 

Separador de texto - Bitcoin.

Quando questionado se o Fed simplesmente vai imprimir dinheiro, Kashkari respondeu: “Isso é literalmente o que o congresso nos disse para fazer. Essa é a autoridade que eles nos deram, para imprimir dinheiro e fornecer liquidez ao sistema financeiro.  Nós o criamos eletronicamente e também podemos imprimi-lo, com o Departamento do Tesouro, para que você possa retirar dinheiro dos caixas eletrônicos.”

Kashkari observou que há dinheiro suficiente no sistema financeiro e uma “quantidade infinita de dinheiro no Federal Reserve”. 

“Faremos o que for necessário para garantir que haja dinheiro suficiente no sistema bancário”, enfatizou.

 

 

Bitcoin

Esta é basicamente a razão pela qual o Bitcoin foi criado. 

Ao contrário dos bancos centrais, que são capazes de produzir a quantidade que quiserem de papel moeda podendo gerar inflações e até menos hiperinflações —, o Bitcoin tem sua criação limitada. 

A principal criptomoeda por valor de mercado possui um limite de 21 milhões de unidades. Além disso, sua produção é reduzida pela metade a cada quatro anos, aumentando cada vez mais a sua escassez. 

Separador de texto - Fed.

Mercados tradicionais

As bolsas de valores mundiais estão em apuros, registrando quedas significativas por conta das incertezas causadas pelo coronavírus. 

Na segunda-feira passada (16), a bolsa de valores brasileira teve que acionar o circuit breaker pela sexta vez em oito pregões. 

O S&P 500 caiu para níveis nunca vistos desde 2017. Já o Dow Jones registrou perdas que não eram vistas desde 2016. Ambos são os principais índices das ações americanas.

O Fed está criando medidas para minimizar o impacto da pandemia na economia, como doações de US$1 mil para cada cidadão americano, além da injeção de mais dinheiro no sistema financeiro.

No entanto, a impressão de dinheiro pode não ser a melhor opção para o futuro da economia. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register