Mineração de bitcoin registra o maior nível de hashrate de todos os tempos
O hashrate do Bitcoin atingiu novos recordes esta semana, em meio ao aumento do preço da moeda desde sexta-feira (3) e a aproximação do halving que ocorrerá em maio deste ano.
Analisando os últimos sete dias, a taxa de hash aumentou consideravelmente. De aproximadamente 93 EH/s em 30 de dezembro subiu para mais de 106 EH/s em 5 de janeiro deste ano. Em 1º de janeiro, a rede apresentou o maior desempenho quando o poder de hash ultrapassou 119 ET/s superando o recorde registrado em outubro de 2019 de 114 ET/s.
Hashrate em 2019
A hashrate do Bitcoin subiu de níveis durante todo o ano de 2019. No início daquele ano, o hashrate do BTC registrava uma média de 40 EH/s mas esse valor dobrou em setembro. Essa mudança ocorreu devido ao aumento no preço do Bitcoin de aproximadamente US$4 mil para mais de US$10 mil no mesmo período. Já em setembro, a taxa de hash ultrapassou os 100 EH/s.
O que isso representa
Uma taxa alta de hashrate significa um maior número de computadores de mineração atuando na rede do Bitcoin, fato que demonstra a viabilidade da mineração de BTC para alguns investidores.
O ano de 2020 deve ser crucial para muitos mineradores que desejam aumentar a sua capacidade de mineração, já que a recompensa por bloco vai diminuir para 6,25 BTC após o halving.
Apesar da Bitmain ter anunciado cortes de empregos antecipando uma queda na receita, outras empresas estão aumentando suas operações. No dia 2 de janeiro, a empresa de mineração Argo Blockchain anunciou que adquiriu mais de 3.600 novos ASICs de BTC aumentando sua capacidade de mineração.
Liaivemag
El Amoxil nornsumehorm buy cialis professional avaiskendini Levitra Vardenafil Generico