fbpx

Follow us on social

Bitcoin - hashrate

Mineração de bitcoin registra o maior nível de hashrate de todos os tempos

Compartilhe com seus amigos

O hashrate do Bitcoin atingiu novos recordes esta semana, em meio ao aumento do preço da moeda desde sexta-feira (3) e a aproximação do halving que ocorrerá em maio deste ano.

Analisando os últimos sete dias, a taxa de hash aumentou consideravelmente. De aproximadamente 93 EH/s em 30 de dezembro subiu para mais de 106 EH/s em 5 de janeiro deste ano. Em de janeiro, a rede apresentou o maior desempenho quando o poder de hash ultrapassou 119 ET/s superando o recorde registrado em outubro de 2019 de 114 ET/s.

 

Bitcoin - hashrate

 

Hashrate em 2019

A hashrate do Bitcoin subiu de níveis durante todo o ano de 2019. No início daquele ano, o hashrate do BTC registrava uma média de 40 EH/s mas esse valor dobrou em setembro. Essa mudança ocorreu devido ao aumento no preço do Bitcoin de aproximadamente US$4 mil para mais de US$10 mil no mesmo período. Já em setembro, a taxa de hash ultrapassou os 100 EH/s.

Separador de texto - Bitcoin.

O que isso representa

Uma taxa alta de hashrate significa um maior número de computadores de mineração atuando na rede do Bitcoin, fato que demonstra a viabilidade da mineração de BTC para alguns investidores.  

O ano de 2020 deve ser crucial para muitos mineradores que desejam aumentar a sua capacidade de mineração, já que a recompensa por bloco vai diminuir para 6,25 BTC após o halving. 

Apesar da Bitmain ter anunciado cortes de empregos antecipando uma queda na receita, outras empresas estão aumentando suas operações. No dia 2 de janeiro, a empresa de mineração Argo Blockchain anunciou que adquiriu mais de 3.600 novos ASICs de BTC aumentando sua capacidade de mineração. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.