Michael Novogratz, CEO da Galaxy Digital, afirma que esse é o momento do Bitcoin
Após o Senado dos Estados Unidos aprovar na terça-feira (21) um pacote de estímulo de US$484 bilhões para a economia do país, Michael Novogratz, ex-gerente de fundos de hedge e CEO da Galaxy Digital, afirmou que agora é o momento do Bitcoin.
“O Bitcoin tem esse momento agora”, afirmou Novogratz em uma entrevista à CNBC na terça-feira. “Ainda hoje tivemos outro estímulo de trilhão de dólares — dinheiro crescendo em árvores, e minha mãe me ensinou quando eu era mais novo ‘o dinheiro não cresce em árvores’.”
Oil's historic plunge might not be over, warns former hedge fund manager Michael @novogratz, now founder and CEO of crypto investment firm Galaxy Digital. Here's his outlook for crude. pic.twitter.com/5NNsRhjRQd
— CNBC's Fast Money (@CNBCFastMoney) April 21, 2020
Novogratz disse que à medida em que os pacotes de estímulo aumentam, ele percebe que há cada vez mais pessoas buscando algo com escassez e se interessando por criptomoedas.
O CEO da Galaxy Digital acredita que a combinação das manobras políticas com o halving do BTC provavelmente aumentarão a busca pela principal criptomoeda por valor de mercado.
Desde março, Novogratz vem falando que esse será o ano do Bitcoin. Logo após o primeiro pacote de estímulo anunciado pelos EUA, o CEO da Galaxy Digital disse em seu Twitter: “compre BTC”.
Em outra publicação, Novogratz afirmou que “o $ BTC continuará sendo volátil nos próximos meses, mas o cenário macro é o motivo pelo qual ele foi criado. Este precisa ser e será o ano do BTC.”
Alguns países já começaram a registrar um aumento na busca por criptomoedas, a exemplo da Índia. Em março, a Cashaa Índia, plataforma local de serviços bancários de criptomoedas, observou um aumento de 800% no volume de negociações em apenas 48 horas. O movimento veio imediatamente após a Suprema Corte do país anular uma ordem do banco central que proibia os bancos de prestarem serviços a empresas de criptoativos.