fbpx

Follow us on social

Suíça

Mais uma cidade na Suíça começa a aceitar pagamentos de impostos com Bitcoin

Compartilhe com seus amigos

A Suíça está cada vez mais interessada em apoiar o uso de criptomoedas. Enquanto a cidade de Zug aceita o pagamentos de impostos com Bitcoin desde 2016, o município de Chiasso começou a iniciativa em 2017. 

Agora, é a vez da cidade de Zermatt permitir que seus residentes paguem pelos impostos utilizando a moeda.

Separador de texto - Bitcoin.

Para isso, de acordo com um anúncio divulgado nesta quarta-feira, as autoridades locais fizeram uma parceria com a empresa de serviços financeiros de criptografia Bitcoin Suisse.

Os moradores de Zermatt terão a opção de pagar os impostos em um ponto de venda da Bitcoin Suisse instalado na prefeitura da cidade. Para pagamentos on-line, será necessário solicitar ao Escritório de Imposto de Zermatt.

Depois de solicitar diretamente ao Escritório de Imposto de Zermatt uma solução de pagamento de criptografia, os contribuintes poderão acessar o portal de pagamento on-line por meio de um link de e-mail e transferir bitcoins diretamente de sua própria carteira de criptografia”, informa o anúncio.

Os impostos que forem pagos em Bitcoin serão convertidos em francos suíços pela Bitcoin Suisse. Em seguida, o valor será transferido para uma conta bancária do município.

Separador de texto - Bitcoin.

Armin Schmid, chefe de pagamentos criptográficos da Bitcoin Suisse, declarou: “Ao aceitar o Bitcoin como meio de pagamento, Zermatt se encontra mais uma vez entre os pioneiros e apoia um crescente ecossistema de criptomoedas”.

A prefeita da cidade, Romy Biner-Hauser, demonstrou entusiasmo com a novidade: “Um espírito inovador e pioneiro é uma das marcas registradas da Zermatt, e é por isso que estamos felizes em apoiar os moradores no fornecimento das soluções necessárias”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.