fbpx

Follow us on social

Kraken

Kraken expandirá serviços de criptomoedas no mercado indiano

Compartilhe com seus amigos

Corretora informou a novidade após a Suprema Corte indiana anular a proibição feita pelo Banco Central da Índia.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A corretora de criptomoedas Kraken anunciou que pretende expandir as operações no mercado indiano.

O anúncio veio logo após a Suprema Corte da Índia anular uma decisão do Banco Central da Índia, a qual proibia os bancos de abrirem contas para empresas de criptomoedas.

“A Kraken está animada para recompor recursos para aumentar seu serviço na região por meio de novos recursos e ofertas”, informou a corretora. 

Separador de texto - Kraken .

Sunny Ray, atualmente diretor de desenvolvimento de negócios globais da Kraken, fundou anteriormente a Unocoin, primeira exchange de criptomoedas regulamentada na Índia. Segundo ele, esse é um momento muito importante para o país: 

“Satoshi criou o Bitcoin por que achava que os bancos centrais eram ineficientes. O fato da indústria de criptomoedas ter batalhado e vencido contra o Banco Central localizado no segundo país mais populoso do mundo é uma conquista enorme. Lutamos por 1,5 bilhão de pessoas para terem o direito ao acesso as criptomoedas”.

Separador de texto - Kraken .

Entenda o caso
Em 2018, o Reserve Bank of India (RBI) Banco Central da Índia informou que as entidades regulamentadas pela instituição não deveriam “prestar serviços a qualquer indivíduo ou entidade comercial” que lidasse ou liquidasse criptomoedas. 

“As entidades regulamentadas que já prestam esses serviços devem sair desse relacionamento comercial dentro de um prazo especificado”, afirmou o RBI.

Separador de texto - Kraken .

A proibição imposta pelo Banco Central indiano trouxe prejuízo ao mercado de criptoativos local. Várias exchanges tiveram que encerrar seus serviços, afetando seus usuários, enquanto outras buscaram meios alternativos oferecendo apenas negociações cripto-cripto. 

De acordo com a Kraken, seu crescimento foi afetado em 2018 devido à decisão do RBI: “Nosso crescimento foi limitado por uma decisão de 2018 emitida pelo Reserve Bank of India”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.